Politica\Exame/Ideia: Lula tem 44%, e Bolsonaro, 36%

Fotos: Sérgio Lima/Poder360

Pesquisa Exame/Ideia divulgada na madrugada desta quinta-feira (25.ago.2022) mostra que a vantagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em relação ao presidente Jair Bolsonaro (PL) no 1º turno das eleições está encolhendo. Hoje, é de 8 pontos percentuais, contra 11 no levantamento anterior, há pouco mais de 1 mês.

Enquanto Lula recebeu 44% das intenções de voto, Bolsonaro teve 36%. Na pesquisa Exame/Ideia anterior, de 21 de julho, o petista estava com os mesmos 44%, contra 33% do chefe do Executivo.

O ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) aparece com 9%, seguido pela senadora Simone Tebet (MDB), que tem 4%. Pablo Marçal (Pros), Felipe D’Ávila (Novo) e Vera Lúcia (PSTU) tiveram 1% cada.

Leonardo Péricles (UP), Sofia Manzano (PCB), Soraya Thronicke (União Brasil), Roberto Jefferson (PTB) e José Maria Eymael (DC) pontuaram menos de 1% na pesquisa. Ninguém, branco e nulo somam 2%; não sabem, 3%.

O levantamento ouviu 1.500 pessoas de 19 a 24 de julho de 2022 em todo o Brasil. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos em um intervalo de confiança de 95%.

Poder360

Optica_Emporio
WebRadio_APP
AnuncieAqui_Movel
Drogaria Betesta
Anuncie Aqui
Radio_Box_Fixo
CX_Radios_Fixo
Copiadora-Miranda_Banner_B
OpticaEmporio
RadiosNet_Fixo
Cartão
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Guedes-Motos
Ediuny_Oliveira_Live
App
MercadinhoDeusProvera
Banner 87
Eduardo-Auto-Pecas
Radios_Online_Fixo
DN_Servicos_Fixo_2
JM-VARIEDADES
MiniprecoFixo
HSHOT_500