Politica: Vice-presidente eleito Geraldo Alckmin, confirma a equipe de transição; veja outros nomes

Foto: Pedro França

O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), anunciou, na tarde desta quinta-feira (10), novos nomes que integrarão a equipe de transição de governo. Foram indicados 36 integrantes de sete grupos temáticos: Comunicação; Direitos Humanos; Igualdade Racial; Planejamento, orçamento e gestão; Indústria, Comércio e Serviços; Pequenas Empresas e Mulheres.

Dos nomes anunciados, chamou atenção a figura de Guido Mantega, que foi o mais longevo ministro da Fazenda (2006-2014) do país e que também comandou o Ministério do Planejamento (2003-2004). O economista deverá integrar a equipe que se debruçará sobre o debate orçamentário.

Também se destacam nomes como de Paulo Bernardo (Comunicações), Maria do Rosário (Direitos Humanos) e Eleonora Menicucci (Secretaria de Políticas para as Mulheres). Os três já comandaram ministérios durante governos petistas.

A equipe de transição apontada pelo time do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve ter mais de 100 pessoas entre colaboradores, voluntários e técnicos, além das 50 vagas definidas por lei, com remuneração.

Veja a lista completa dos nomes indicados:

Leia mais
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Eduardo_Auto_Pecas_Movel
LBV Campanhas
Guedes-Motos
CX_Radios_Fixo
Anuncie Aqui
JM Variedades_Niver_1
Cartão
Copiadora-Miranda_Banner_B
Ediuny_Oliveira_Live
Radios_Online_Fixo
Radio_Box_Fixo
MercadinhoDeusProvera
Banner 87
HSHOT_500
MiniprecoFixo
Show da Manha
DN_Servicos_Fixo_2
OpticaEmporio
Drogaria Betesta
JM-VARIEDADES
RadiosNet_Fixo
App
Eduardo-Auto-Pecas
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare