Politica: Vereador de Caxias do Sul é acusado de xenofobia contra baianos em caso de trabalho escravo em vinícolas

Vereador Sandro Fantinel (Patriota) sugeriu que trabalhadores da Bahia não sejam contratados por produtores do RS e chamou repercussão de caso de trabalho análogo à escravidão de ‘exagerada e midiática’ — Foto: TV Câmara Caxias/Reprodução

O vereador Sandro Fantinel (Patriota), de Caxias do Sul, na Serra do RS, fez um comentário xenofóbico ao usar a tribuna nesta terça-feira (28) e questionar a repercussão do caso de trabalhadores resgatados em situação de escravidão nas vinícolas da cidade vizinha de Bento Gonçalves. O deputado estadual Leonel Radde (PT) registrou um Boletim de Ocorrência contra Fantinel.

Ao g1, o vereador afirmou que só falou da Bahia “porque é a Bahia que tá envolvida no processo de Bento Gonçalves, se fosse Santa Catarina, eu teria falado Santa Catarina”. Ele acrescentou que se arrepende de ter dito que “a única cultura que os baianos têm é viver na praia tocando tambor”.

Mais de 200 pessoas foram resgatadas de um alojamento em Bento Gonçalves onde eram submetidas a trabalho análogo à escravidão durante a colheita da uva para as vinícolas.

Leia mais
LBV Campanhas
AlphaColor_Lateral
Eduardo_Auto_Pecas_Movel
Guedes-Motos
Show da Manha
Copiadora-Miranda_Banner_B
Drogaria Betesta
Radio_Box_Fixo
AlphaColor_Lateral
Almoçando com Musicas
Casa Durval Paiva_Fixo
App
Radios_Online_Fixo
MercadinhoDeusProvera
Anuncie Aqui
HSHOT_500
OpticaEmporio
MiniprecoFixo
Ediuny_Oliveira_Live
RadiosNet_Fixo
CX_Radios_Fixo
JM-VARIEDADES
SindSerg_Lateral
Eduardo-Auto-Pecas
DN_Servicos_Fixo_2
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Pagode & Cia_Lateral
LBV_Lateral