Politica: TSE proíbe Bolsonaro de usar imagens do 7 de Setembro em propagandas eleitorais

Foto: Cristiano Mariz/Agência O Globo

O ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Benedito Gonçalves determinou hoje que o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o candidato à vice na campanha bolsonarista, Braga Netto (PL), sejam impedidos de usar nas propagandas eleitorais, em todos os meios, as imagens capturadas durante os eventos oficiais no feriado de 7 de Setembro, que comemorou o bicentenário da Independência do Brasil.

A decisão acolheu parcialmente o pedido Coligação Brasil da Esperança, que tem como candidato o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e é composta pelos partidos PT, PV, PCdob, PSOL, REDE, PSB, Solidariedade, Avante, Agir e Pros. Além de Bolsonaro e Braga Netto são citados outros nomes que estavam no evento, como o atual vice Hamilton Mourão (Republicanos), Silas Malafaia e Luciano Hang.

O ministro, que assumiu anteontem como corregedor-geral eleitoral, ainda exigiu que Bolsonaro e Braga Netto não produzam novos conteúdos com as imagens obtidas no feriado e determinou que as peças veiculadas não sejam mais reproduzidas no prazo de 24 horas. O descumprimento da decisão é passível de multa diária de R$ 10 mil.

UOL

Copiadora_Miranda_Movel
Ediuny_Oliveira_Movel
WebRadio_Site_Movel
Eduardo-Auto-Pecas
Guedes-Motos
Radios_Online_Fixo
App
HSHOT_500
JM-VARIEDADES
DN_Servicos_Fixo_2
Copiadora-Miranda_Banner_B
JM Variedades_Niver_1
Ediuny_Oliveira_Live
CX_Radios_Fixo
Banner 87
MiniprecoFixo
Show da Manha
Anuncie Aqui
Cartão
Radio_Box_Fixo
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
OpticaEmporio
Drogaria Betesta
RadiosNet_Fixo
MercadinhoDeusProvera