Politica: TRE diploma candidatos eleitos no Rio Grande do Norte

Foto Twitter

O Tribunal Regional Eleitoral do RN (TRE-RN) diplomou nesta segunda-feira (19) os candidatos eleitos no Rio Grande do Norte nas Eleições 2022.

A cerimônia aconteceu no auditório do Centro de Operações da Justiça Eleitoral (Coje), prédio do TRE no bairro Tirol, em Natal, e foi marcada por uma mudança de última hora entre os deputados estaduais, com a entrada de Ubaldo Fernandes (PSDB) e a saída de Wendel Lagartixa (PL) entre os eleitos.

Ao todo, 37 candidatos eleitos foram diplomados: 24 deputados estaduais; 8 deputados federais; Rogério Marinho (PL), como senador, e os dois suplentes da chapa; e a reeleita governadora Fátima Bezerra (PT) e o vice Walter Alves (MDB). Mesmo sem ser diplomado, o candidato Wendel Lagartixa compareceu ao evento no TRE.

A cerimônia de diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto ou apta a tomar posse no cargo, por meio da entrega dos diplomas.

No discurso no evento, a governadora reeleita Fátima Bezerra falou dos desafios da primeira gestão e do que espera no segundo mandato.

Leia mais
Almoçando com Musicas_Movel
Mercadinho Deus Proverá
AnuncieAqui_Movel
Eduardo-Auto-Pecas
Ediuny_Oliveira_Live
Guedes-Motos
MiniprecoFixo
Radios_Online_Fixo
RadiosNet_Fixo
Copiadora-Miranda_Banner_B
CX_Radios_Fixo
Anuncie Aqui
HSHOT_500
Almoçando com Musicas
Casa Durval Paiva_Fixo
DN_Servicos_Fixo_2
App
Cartão
MercadinhoDeusProvera
Drogaria Betesta
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
JM-VARIEDADES
OpticaEmporio
Show da Manha
Pagode & Cia_Lateral
AlphaColor_Lateral
Radio_Box_Fixo