Guamare News

Politica: Sérgio Moro aparece com 13,6% em nova pesquisa e venceria Bolsonaro em eventual 2º turno; Lula lidera com 37%

Foto: Agência Brasil/Jair Bolsonaro, Sergio Moro e Lula.

Pesquisa Futura/ModalMais, divulgada nesta quarta-feira (24), mostra o ex-juiz Sergio Moro (Podemos) com 13,6% das intenções de voto. Ele aparece em 3º lugar, atrás do ex-presidente Lula (PT), que tem 37%, e do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que soma 30,8%.

Na sequência, aparecem Ciro Gomes (PDT), com 7,5%, Guilherme Boulos (PSOL), com 2,1%, e João Doria (PSDB), com 1,9%.

É o primeiro levantamento feito pela Modalmais/Futura Inteligência após a filiação de Moro, formalizada dia 10. Foram entrevistados, por telefone, 2 mil eleitores, entre os dias 16 e 20. A margem de erro é de dois pontos percentuais e o intervalo de confiança é de 95%.

Sete cenários de 1º turno

O instituto apresentou sete cenários para o primeiro turno. Naqueles em que Lula é incluído entre os candidatos, o petista lidera com desempenho que vai de 37% a 43,4% das intenções de voto. Lula é sempre seguido por Bolsonaro, que registra de 30,8% até 32,7%.

Num cenário ainda mais enxuto, com apenas três candidatos, Moro vai a 17,4%. Lula mantém a liderança com 43,4% de Bolsonaro marca 32,7%.

Espontânea

Na pesquisa espontânea, Moro alcança 4,7% e Ciro fica com 2,6% — mas ambos ainda são desconhecidos para a maioria do eleitorado. Segundo a sondagem, apenas 17,9% dos entrevistados sabem que o ex-ministro da Justiça é candidato.

Lula (32,6%) e Bolsonaro (29,6%) seguem na frente na espontânea. Enquanto 49,5% sabem que o presidente tentará a reeleição, outros 45,3% manifestaram conhecimento sobre a candidatura do petista.

Influência de Moro

Na interpretação do instituto, Moro não interferiu nas intenções de votos de Lula nem de Bolsonaro. “O crescimento de Sergio Moro (Podemos) se dá a partir da diminuição dos votos de quem anteriormente estava indeciso ou optava por votos em branco ou nulo”, diz o relatório.

Segundo turno

Nos cenários de segundo turno, Lula derrotaria Bolsonaro (49,2% a 38,4%) e Moro (por 46,6% a 33,6%). Numa segunda etapa entre o atual presidente e o ex-juiz, Moro seria eleito por estreita margem (38,8% a 35,7%).

Bolsonaro tem a maior rejeição entre os candidatos testados. Declaram não votar no presidente em “nenhuma hipótese” 47,4% dos entrevistados. Lula tem a segunda maior rejeição (39,9%), seguido por Doria (24,2%) e Moro (19,7%).

Portal 98 FM

Siga as nossas Redes Sociais:

📱Facebook => 📸Instagram <=> 🎙️SoundCloud <=> 📹Youtube <=>  💻Twitter <=> 📟Aplicativo Radio Web <=> 🪀Participe de nosso grupo do WhatsApp News 3 <=> Ouça a programa da Radio Web Guamaré News nos principais portais da internet que retransmite a programação => 📲Portal Radios Na Net <=> 📲Portal Radio Ao Vivo <=>📲Portal Radios Cast <=> 📲Portal CXRadio <=> 📲Portal As Melhores Rádios <=>📲Portal Rádios Na Net <=> 📲Portal RadioNet <=> 📲Portal OnlineRadioBox.

Comente!!! Participe de nosso blog!!!