Politica: Senador Potiguar apresenta projeto que usa recursos do pré-sal para garantir piso da enfermagem 

Foto Senado Federal

O Líder da Minoria, Senador Jean Paul Prates PT-RN, apresentou projeto que usa recursos do pré-sal para garantir piso da enfermagem 

O que é o projeto? 

O projeto prevê que nos anos de 2023 e 2024 os recursos do óleo excedente do pré-sal sejam alocados para efetivação do piso da enfermagem nos municípios, Estados e Distrito Federal, incluindo também os hospitais filantrópicos conveniados junto a esses entes. Nos anos seguintes, a proporção de recursos alocada para esse fim será reduzida progressivamente. A partir de 2027 é restaurada a sistemática atual, com a totalidade dos recursos sendo canalizados para o Fundo Social. Assim, defendemos que esses recursos atendem melhor as finalidades sociais que motivaram a criação do regime de partilha se forem remanejados para a consolidação do novo piso da enfermagem, ao passo que o Congresso e a sociedade discutem o financiamento da saúde pública. 

Opinião do líder 

“Estamos trabalhando constantemente para buscar uma saída orçamentária e pagar o piso da enfermagem. Esses profissionais merecem todo nosso reconhecimento. A descentralização dos recursos , entre 2023 e 2026, vai ajudar a viabilizar a implementação do piso  salarial da enfermagem”. 
Senador Jean Paul Prates PT-RN 

Link do texto: https://www25.senado.leg.br/web/atividade/materias/-/materia/154751   

Optica_Emporio
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Elias_Raio_X_Movel
Guedes-Motos
Radios_Online_Fixo
CX_Radio_Fixo
Radio_Box_Fixo
Anuncie Aqui
RadiosNet_Fixo
Drogaria Betesta
OpticaEmporio
Eduardo-Auto-Pecas
MiniprecoFixo
CX_Radios_Fixo
Ediuny_Oliveira_Live
App
JM-VARIEDADES
Banner 87
Show da Manha
MercadinhoDeusProvera
HSHOT_500
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Cartão
DN_Servicos_Fixo_2
Copiadora-Miranda_Banner_B