Politica: Rosângela Moro transfere título de eleitor para ser opção ao Senado caso marido seja cassado

Crédito da foto: MARCELLO ZAMBRANA

A deputada federal Rosângela Moro (União Brasil-PR), esposa do senador Sergio Moro (União-PR), transferiu o título eleitoral de volta para o Paraná.

Rosângela foi eleita deputada federal por São Paulo em 2022. Segundo a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo, a parlamentar teria feito o caminho de volta ao Paraná para se tornar uma alternativa concreta de candidatura ao Senado caso o marido seja cassado.

A possibilidade de Sergio Moro perder o mandato já movimenta outros políticos do Paraná que podem ser candidatos em novos pleitos, como, por exemplo, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e o ex-senador Álvaro Dias.

Há quem diga que a mudança de Rosângela foi motivada por questões logísticas, pois o marido se elegeu pelo estado e mantém residência em Curitiba. A ISTOÉ entrou em contato com a deputada federal para comentar o caso, mas não obteve resposta até o momento. O espaço permanece aberto.

Julgamento de Moro

Sergio Moro deve ser julgado no dia 1° de abril pelo TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná) por acusações do PL e da Federação Brasil da Esperança, composta pelo PT, PC do B e PV.

As legendas acusam o senador de abuso de poder econômico, caixa dois e utilização indevida dos meios de comunicação na pré-campanha de 2022. Ele nega as acusações.

IstoÉ

SindSerg_Materias
Almoçando com Musicas_Movel
Drogaria_Betesda_Movel
Almoçando com Musicas
Carnaval_Guamare_2024_Domingo
JM-VARIEDADES
App
MercadinhoDeusProvera
Casa Durval Paiva_Fixo
Carnaval_Guamare_2024_Terca
Copiadora-Miranda_Banner_B
Carnaval_Guamare_2024
EliasRaioX
Pagode & Cia_Lateral
LBV_Lateral
Carnaval_Guamare_2024_Sabado
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Guedes-Motos
Drogaria Betesta
HSHOT_500
Carnaval_Guamare_2024_Segunda
Eduardo-Auto-Pecas
Radios_Online_Fixo
Ediuny_Oliveira_Live
RadiosNet_Fixo
Radio_Box_Fixo
SindSerg_Lateral
Show da Manha