Candidato a senador, o deputado federal Rafael Motta tem feito campanha sem líderes, sem nomes ditos importantes, sem pagar pesquisas, daí não aparecer bem na maioria delas, mas tem conseguido se comunicar com os eleitores bem melhor do que os concorrentes.
Rogério Marinho, com a bandeira de Bolsonaro, amealhou recursos do governo federal para prefeituras, na intenção de ser retribuído com votos.
Tem prefeitos reclamando que ainda não receberam a promessa feita quando Rogério ainda estava no Ministério.
Porém, a campanha dele é cheia de líderes.
Carlos Eduardo não dá um passo sem a governadora Fátima Bezerra. Sem ela, não passa da ponte de Igapó nem da Reta Tabajara. É levado por Fátima e aposta na força da governadora para ir junto.
Rafael é quase só.
Aposta num eleitorado que não se permite mais integrar um curral eleitoral e votar em quem o líder maior do município mandar, e conta com aliados que estiveram ao seu lado durante seus mandatos de deputado federal, como prefeitos, ex-prefeitos, vices, vereadores…
Se vai dar certo, só o resultado das urnas de 2 de outubro dirão.
Neste sábado o candidato fez campanha pelo Seridó, foi ao Carnaxelita em Currais Novos, e divulgou um vídeo onde compara seu nome com os dos concorrentes, mostrando que os dois tem processo de improbidade, mas ele não.
Thaisa Galvao