Politica: PT escala Marina e Alckmin na busca pelo voto evangélico na reta final da campanha

Foto reprodução

A menos de dez dias das eleições, a campanha do candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai intensificar o movimento em busca do voto evangélico, segmento no qual o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem ampla vantagem. A ex-ministra Marina Silva (Rede), que declarou apoio público ao petista, e o candidato a vice Geraldo Alckmin (PSB) serão escalados para atrair esses eleitores religiosos.

Marina é evangélica e é identificada como alguém com grande respeitabilidade entre o segmento. Alckmin é católico praticante, mas também foi designado para atrair esses eleitores. A campanha está traçando possíveis programações para os dois nos próximos dias, de acordo com o pastor presbiteriano Luís Sabanay, que coordena o núcleo de evangélicos da sigla.

Com foco nos colégios eleitorais mais representativos do País, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro serão prioridades também do Comitê. O objetivo da campanha não é, no entanto, reverter os índices, mas reduzir a distância.

O foco na busca pelos votos continua sendo, essencialmente, a mulher evangélica, maior parte negra e periférica, que cuida do lar e da família, que rejeita a pauta armamentista por preservar a segurança dos filhos e temer a violência dentro de casa e que sente diariamente as consequências da crise econômica – temas que contrastam, justamente, com o perfil do principal adversário na corrida presidencial.

Estadão

Drogaria_Betesda_Movel
CompreBem_Movel
DN_Service_Movel
Ediuny_Oliveira_Live
MercadinhoDeusProvera
Pagode & Cia_Lateral
Eduardo-Auto-Pecas
DN_Servicos_Fixo_2
EliasRaioX
Radios_Online_Fixo
LBV_Lateral
CX_Radios_Fixo
JM-VARIEDADES
RadiosNet_Fixo
Drogaria_Ana_Luiza_Lat
Show da Manha
Drogaria Betesta
SindSerg_Lateral
Almoçando com Musicas
Copiadora-Miranda_Banner_B
Radio_Box_Fixo
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
HSHOT_500
Anuncie Aqui
MiniprecoFixo
Casa Durval Paiva_Fixo
Guedes-Motos
App