Politica: Presidente eleito anuncia últimos 16 ministros do novo governo

Presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva faz pronunciamento em Brasília – Foto José Cruz/Agência Brasil

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva anunciou hoje (29), em Brasília, os últimos 16 nomes que completam o gabinete ministerial do novo governo. No total, o terceiro mandato do petista contará com 37 ministérios.

O anúncio dos futuros ministros busca contemplar a formação de uma base de apoio mais robusta no Congresso, com a inclusão de nomes de partidos como PSD, MDB e União Brasil, que ficaram com ministérios como Agricultura, Minas e Energia, Comunicações, Transportes e Pesca.

O PT ainda assegurou para si pastas como Desenvolvimento Agrário e a Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência, enquanto siglas aliadas no segundo turno, como PDT e PSol, ficaram com ministérios como a Previdência Social e Povos Indígenas.

As demais pastas foram preenchidas por Lula com personalidades de destaque em suas áreas ou pessoas de confiança do presidente eleito, como o general Gonçalves Dias, novo titular do Gabinete de Segurança Institucional. Por oito anos, ele foi chefe da segurança pessoal de Lula.

Foram confirmadas também duas ex-candidatas à Presidência da República que embarcaram na campanha de Lula de maneira ativa: Marina Silva, que volta a preencher o Meio Ambiente, e Simone Tebet, que ficou com o planejamento.

Leia mais
Casa Durval Paiva
Ediuny_Oliveira_Movel
Copiadora_Miranda_Movel
CX_Radios_Fixo
Pagode & Cia_Lateral
Cartão
Radios_Online_Fixo
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Almoçando com Musicas
Ediuny_Oliveira_Live
OpticaEmporio
Drogaria Betesta
DN_Servicos_Fixo_2
JM-VARIEDADES
MiniprecoFixo
Casa Durval Paiva_Fixo
Copiadora-Miranda_Banner_B
AlphaColor_Lateral
Eduardo-Auto-Pecas
Guedes-Motos
RadiosNet_Fixo
Anuncie Aqui
Radio_Box_Fixo
App
MercadinhoDeusProvera
HSHOT_500
Show da Manha