Politica: Pres do Republicanos no RN, Victor Hugo, comemora a vitória dos Jovens Aprendizes no Congresso Nacional

Foto divulgação

O presidente estadual do Partido Republicanos no Rio Grande do Norte, Victor Hugo, defende a Lei da Aprendizagem e comemora a retirada de todos os pontos que prejudicavam a lei da aprendizagem, da medida provisória 1116.

Ainda desconhecida por muitos, a Lei da Aprendizagem (10.097/2000) figura entre as políticas públicas mais importantes para o amparo da população mais impactada pelo desemprego no Brasil: os adolescentes e jovens.

Essa lei garante carteira assinada, salário mínimo proporcional à sua jornada de trabalho, 13º, férias, FGTS. Além de aprender noções básicas sobre o exercício de sua profissão na prática, os jovens recebem conhecimento teórico das entidades formadoras.

Porém, o programa estava ameaçado. A publicação da medida provisória 1116 visava mudar de forma drástica as diretrizes do programa.

Ontem à noite após audiência, o dirigente partidário e candidato a deputado federal nas próximas eleições, Victor Hugo, agradeceu a deputada federal Celine Leão por se sensibilizar e retirar da medida provisória 1116, todas as cláusulas referentes à Lei da Aprendizagem.

Graças à sensibilidade e à celeridade e atenção da deputada federal, o programa segue dando aos jovens acesso ao mundo do trabalho, ao aprendizado e à autonomia financeira.

Uma vitória muito importante para a manutenção de mais de 500 mil empregos para jovens em todo Brasil.

Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
JM_Variedades_Movel
Ediuny_Oliveira_Movel
RadiosNet_Fixo
MercadinhoDeusProvera
Copiadora-Miranda_Banner_B
Drogaria Betesta
Radio_Box_Fixo
Guedes-Motos
Ediuny_Oliveira_Live
JM-VARIEDADES
App
Anuncie Aqui
Radios_Online_Fixo
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
MiniprecoFixo
Banner 87
CX_Radios_Fixo
Cartão
DN_Servicos_Fixo_2
Eduardo-Auto-Pecas
HSHOT_500
OpticaEmporio