Guamare News

Politica: Prefeito de Natal é destaque nacional por insistir na distribuição de remédio sem comprovação científica para tratamento de covid-19

Os prefeitos de Natal, Álvaro Dias (PSDB); Itajaí (SC), Volnei Morastoni (MDB) e Itajubá (MG), Christian Gonçalves (DEM) Foto: Editoria de arte.

Um ano após a Covid-19 instalar no país a crise sanitária que já custou as vidas de mais de 310 mil brasileiros, prefeitos de grandes e pequenos municípios ainda se mantêm na contramão da ciência enquanto distribuem medicamentos sem eficácia comprovada às populações como forma de tentar combater a doença.

Em Natal, centro da região metropolitana considerada o epicentro da Covid-19 no Rio Grande do Norte, o prefeito Álvaro Dias (PSDB) é defensor da ivermectina e protagoniza uma queda de braço com a governadora Fátima Bezerra (PT).

Em Itajaí (SC), onde o prefeito Volnei Morastoni (MDB) já providenciou ivermectina para mais de 110 mil pessoas, de acordo com dados da gestão dele, o medicamento continua sendo distribuído ininterruptamente.

Em Minas Gerais, o discurso pró-tratamento precoce levou consequências a Itajubá, no sul do estado, onde o prefeito Christian Gonçalves (DEM) anunciou a distribuição gratuita de ivermectina, zinco e vitamina D, a partir do dia 15 de março. A cidade chegou esta semana ao total de 213 mortos desde o início da pandemia, número mais alto entre os municípios da região.

OGlobo

Siga as nossas Redes Sociais:

📱Facebook => 📸Instagram <=> 🎙️SoundCloud <=> 📹Youtube <=>  💻Twitter <=> 📟Aplicativo Radio Web <=> Participe de nossos grupos no WhatsApp News 2 <==> News 3 <==> News 4Ouça a programa da Radio Web Guamaré News nos principais portais da internet que retransmite a programação => 📲Portal Radios Na Net <=> 📲Portal Radio Ao Vivo <=>📲Portal Radios Cast <=> 📲Portal CXRadio <=> 📲Portal As Melhores Rádios <=>📲Portal Rádios Na Net <=> 📲Portal RadioNet <=> 📲Portal OnlineRadioBox.

Comente!!! Participe de nosso blog!!!