Uma sensação de marcha à ré no cenário político do Rio Grande do Norte no final do domingo que começou bem decisivo.
O café do candidato Fábio Dantas (SD) e José Agripino Maia (UB) na casa do prefeito Álvaro Dias (PSDB) levantou a poeira em muitas prefeituras do MDB, onde prefeitos enxergaram um rompimento de Álvaro com o MDB e com a candidatura a federal de Garibaldi Filho, que o prefeito de Natal incluiu entre os candidatos que apoiaria.
O possível desprezo pela candidatura de Garibaldi espatifou o MDB que começou a se articular para romper com a candidatura de Rogério Marinho (PL) ao Senado.
São muitos os prefeitos do MDB que apoiam Rogério, que estava no interior, e botou seu grupo na rua para segurar os prefeitos, lembrando da ajuda financeira que o governo federal deu, apesar de em vários casos o dinheiro ainda não ter chegado, e oficialmente não pode mais chegar antes fas eleições por cauda da lei eleitoral.
Porém, o apoio financeiro foi cobrado para que os prefeitos não retirassem o apoio a Rogério.
Mas o clima de corpo mole poderá ser uma cobrança do eleitor aos prefeitos. De posse de um celular com internet, hoje o eleitor sabe de tudo e de todos os bastidores da política.
Não dá pra enganar eleitor que anda cada vez mais livre, e é exatamente essa a carta de seguro tirada por muitos prefeitos, quando dizem que os gestores municipais tem força para ajudar a eleger até deputados, e de senador para cima, o povo não segue mais o cabresto de antigamente.
Portanto, a andada para trás se deu e teve notícia apagada na internet, sobre apoio definido de Álvaro a Fábio.
Nas redes Álvaro afirmou que não há apoio nenhum definido.
“Recebi hoje pela manhã, no meu apartamento, a visita do ex senador José Agripino, e do candidato a governador Fábio Dantas. Conversa cordial e amistosa, apesar de não ter tido nenhuma definição política, ainda!”
Blog Thaisa Galvão