Política: PL fechou candidatura de Rogério Marinho à presidência do Senado, diz Valdemar

Foto: Roque de Sá/Agência Senado

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou nesta terça-feira (29/11) que o partido deve indicar Rogério Marinho (PL-RN), ex-ministro do Desenvolvimento Regional, para a disputa à presidência do Senado Federal. A declaração foi feita após jantar que reuniu parlamentares da sigla e o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Valdemar disse que o partido se reunirá na próxima quarta-feira (7/12) para oficializar a indicação. O nome de Marinho, no entanto, já é consenso, segundo o dirigente partidário.

“Quarta-feira às 9h da manhã, para anúncio do nome, para ver se a gente tem condições de ir para frente. Podemos ter que negociar alguma comissão, alguma coisa para ter mais votos. O [Arthur] Lira tem acordo de apoiar”, pontuou o presidente do PL.

Rogério Marinho também participou do jantar e disse que aguarda a oficialização da indicação de seu nome à vaga. Segundo o ex-ministro do Desenvolvimento Regional, o apoio de Bolsonaro à sua candidatura dependerá da posição final do partido.

“Vamos conversar dentro do partido, porque ninguém pode ser candidato de si próprio. O presidente está conversando sobre política. A questão do apoio dele vai depender também do apoio do partido”, concluiu.

Metrópoles

Eduardo_Auto_Pecas_Movel
Optica_Emporio
CX_Radio_Movel
OpticaEmporio
HSHOT_500
AlphaColor_Lateral
CX_Radios_Fixo
Eduardo-Auto-Pecas
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Cartão
App
MercadinhoDeusProvera
Radios_Online_Fixo
Show da Manha
Anuncie Aqui
Almoçando com Musicas
JM-VARIEDADES
DN_Servicos_Fixo_2
Copiadora-Miranda_Banner_B
Radio_Box_Fixo
RadiosNet_Fixo
Ediuny_Oliveira_Live
Guedes-Motos
Drogaria Betesta
MiniprecoFixo
Casa Durval Paiva_Fixo
Pagode & Cia_Lateral