Política: Pau dos Ferros vive respingos de 2020 e deve pautar novo embate entre Marianna e Leonardo

Créditos da foto: reprodução

O período eleitoral de 2024 se aproxima e com ele as cidades do RN e do Brasil se aquecem para os 45 dias que definem os representantes em nível municipal para os próximos quatro anos. Em Pau dos Ferros, o embate deve repetir a dose do pleito passado: Marianna Almeida versus Leonardo Rêgo.

A prefeita Marianna surgiu em 2020 como novidade e garantiu uma ampla vantagem nas urnas, com 1.510 votos de maioria. Quatro anos depois, o ex-prefeito por três mandatos, Leonardo Rêgo, voltou a residir no município com a missão de tentar garantir mais um governo para a sua carreira política.

Ao que é demonstrado pelas redes sociais nas últimas semanas, nota-se a oposição com a narrativa de tentar mudar a imagem desgastada de Leonardo Rêgo e, ao mesmo tempo, acionando sequenciais denúncias com suposições de irregularidades na gestão Marianna Almeida. Em contraponto, a prefeita vem desenvolvendo uma agenda positiva pautada no trabalho e no diálogo com a população para a construção do seu novo plano de governo de forma participativa. Nesta terça, foi premiada pelo Band Cidades Excelentes como primeira colocada na categoria Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública.

De acordo com dados da última pesquisa CONSULT (RN-02067/2024), Marianna apresenta vantagem de intenções de votos com quase 20 pontos de diferença. Sua gestão é aprovada pela maioria dos pau-ferrenses (61%) e tem como um dos pontos fortes a saúde. Por isso, Leonardo tem um grande desafio pela frente: diminuir a popularidade da prefeita, esconder os avanços que Pau dos Ferros tem apresentado nos últimos anos, além de melhorar sua imagem perante os eleitores, que ficou firmemente marcada pelos escândalos do Caso Bernardo Vidal (rombo de 40 milhões na Previdência), falta de atendimento médico nos postos de saúde, educação sem estrutura física adequada e desvalorização dos professores, dentre outros.

As próximas semanas que antecedem as convenções municipais serão cruciais para a consolidação desse quadro. Por hora, Marianna segue a passos largos rumo à sua reeleição. Aguardemos os próximos capítulos.

Fonte: Blog do Gustavo Negreiros

Copiadora_Miranda_Movel
WebRadio_Site_Movel
GuedesMotos
Casa Durval Paiva_Fixo
SindSerg_Lateral
App
Show da Manha
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Guedes-Motos
Copiadora-Miranda_Banner_B
Drogaria Betesta
EliasRaioX
Eduardo-Auto-Pecas
CX_Radios_Fixo
Radio_Box_Fixo
JM-VARIEDADES
Almoçando com Musicas
Anuncie Aqui
HSHOT_500
RadiosNet_Fixo
Radios_Online_Fixo
MercadinhoDeusProvera
Pagode & Cia_Lateral
Ediuny_Oliveira_Live
LBV_Lateral