Guamare News

Politica: Pacheco se filia ao PSD em cerimônia em Brasília

Ato de filiação do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, ao PSD — Foto: Luiz Felipe Barbiéri/g1

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, se filiou nesta quarta-feira (27) ao PSD, partido do ex-ministro e ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab.

O partido quer lançar Pacheco ao Palácio do Planalto nas eleições de 2022. Em nota, o partido já disse que Kassab defende o nome do presidente do Senado para disputar o comando do Palácio do Planalto.

Pacheco era do DEM, legenda que aprovou a fusão com o PSL, partido pelo qual o presidente Jair Bolsonaro foi eleito em 2018.

O presidente do Senado foi eleito deputado federal em 2014 pelo MDB. Em 2018, quando se elegeu senador, foi para o DEM.

Agora, com a sua filiação ao PSD, o partido passa a contar com os três senadores na bancada de Minas Gerais (Antonio Anastasia, Carlos Viana e Pacheco) e, no total, 12 senadores, a segunda maior bancada da Casa.

A cerimônia de filiação foi realizada nesta manhã no memorial Juscelino Kubitschek em Brasília.

A escolha do local, segundo o partido, é uma referência a semelhanças políticas entre o ex-presidente Juscelino Kubistchek (1956-1961) e Pacheco.

Participaram do ato de filiação, entre outros, os governadores do Paraná, Ratinho Júnior, de Sergipe, Belivaldo Chagas, os prefeitos de Belo Horizonte (MG), Alexandre Kalil, e de Campo Grande (MS), Marquinhos Trad (MS), além de parlamentares do partido e de outras legendas, como os senadores Davi Alcolumbre (DEM) e Daniella Ribeiro (PP-PB).

A cerimônia contou com 300 convidados sentados, mas o auditório estava lotado

Discursos

O ato foi marcado por discursos de parlamentares e filiados aos partidos. Em sua fala, o governador Ratinho Junior disse que o PSD “tem se consolidado como um partido de equilíbrio”.

“Em meio a briga dos extremos, o PSD é fundamental para que esse equilíbrio, que é o estilo do partido, estilo do presidente Kassab e estilo do presidente do Congresso Nacional, possa se consolidar e apontar um futuro melhor aos brasileiros”, afirmou.

Sem citar a provável candidatura à presidência de Pacheco, o senador Antonio Anastasia (PSD-MG) disse que o partidos deposita nos ombros do senador a “esperança” dos brasileiros.

Quem será que no futuro próximo levará os ideais de Juscelino à Presidência da República, para devolver a pacificação, o equilíbrio, o desenvolvimento, o emprego aos brasileiros? JK denominou Brasília a capital da esperança e é exatamente essa esperança senador Pacheco, que depositamos nos seus ombros altaneiros como as montanhas de Minas. exatamente essa esperança que está no coração dos brasileiros”, afirmou.

g1

Siga as nossas Redes Sociais:

📱Facebook => 📸Instagram <=> 🎙️SoundCloud <=> 📹Youtube <=>  💻Twitter <=> 📟Aplicativo Radio Web <=> 🪀Participe de nosso grupo do WhatsApp News 3 <=> Ouça a programa da Radio Web Guamaré News nos principais portais da internet que retransmite a programação => 📲Portal Radios Na Net <=> 📲Portal Radio Ao Vivo <=>📲Portal Radios Cast <=> 📲Portal CXRadio <=> 📲Portal As Melhores Rádios <=>📲Portal Rádios Na Net <=> 📲Portal RadioNet <=> 📲Portal OnlineRadioBox.

Comente!!! Participe de nosso blog!!!