Politica: “Não há necessidade de subir a rampa. Eu quero Lula vivo”, diz Alex Solnik

Alex Solnik e Lula (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | José Cruz/Agência Brasil | REUTERS/Carla Carniel)

O jornalista Alex Solnik, em participação na TV 247 nesta segunda-feira (26), defendeu a necessidade de adiar a festa da posse por questões de segurança, depois que o empresário George Washington de Oliveira Sousa, 54 anos, foi preso por, inspirado por Jair Bolsonaro (PL), planejar explodir um caminhão-tanque carregado com querosene próximo ao Aeroporto Internacional de Brasília (DF).

Solnik defendeu que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assuma a Presidência da República em uma cerimônia fechada no Palácio do Planalto. Ele ainda minimizou a possibilidade de Lula não adotar atos simbólicos – como subir a rampa do Palácio do Planalto, por exemplo – no evento, visando maior segurança. “Posse ao ar livre, nesse clima, acho que não há segurança. Acho que a posse tem que ser dentro do Palácio do Planalto. Não há segurança para posse ao ar livre, desfile de carro, subir a rampa. Não precisa subir a rampa. Subir a rampa é coisa do Oscar Niemeyer. ‘Ah mas queremos ver o Lula subir a rampa’, eu quero ver o Lula vivo, presidente da República”.

O jornalista ainda se colocou a favor do adiamento dos shows previstos para a posse. “Esse show aí, Show do Futuro, adia, faz em março, quando o governo Lula já estiver de pé. Não há condições de garantir a segurança para uma posse ao ar livre. A posse tem que ser dentro do Palácio do Planalto, deixa a festa para março”.

Brasil 247

Destaques

Elias_Raio_X_Movel
Drogaria_Betesda_Movel
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
AlphaColor_Lateral
OpticaEmporio
Casa Durval Paiva_Fixo
App
Anuncie Aqui
MiniprecoFixo
Show da Manha
Copiadora-Miranda_Banner_B
RadiosNet_Fixo
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Eduardo-Auto-Pecas
Pagode & Cia_Lateral
HSHOT_500
Radio_Box_Fixo
Guedes-Motos
Almoçando com Musicas
JM-VARIEDADES
Cartão
Ediuny_Oliveira_Live
CX_Radios_Fixo
Radios_Online_Fixo
MercadinhoDeusProvera
Drogaria Betesta
DN_Servicos_Fixo_2