Politica: Mulheres, fome e corrupção são destaque em 1º debate

Foto: Renato Pizzutto/Band

O debate na Band foi marcado pela pauta feminina, além do combate à fome e à corrupção. A pauta feminina ganhou destaque depois de o presidente Jair Bolsonaro (PL) subir o tom com a jornalista da TV Cultura Vera Magalhães.

O caso foi depois de uma pergunta da jornalista para o candidato Ciro Gomes (PDT) sobre vacinação no Brasil. Bolsonaro foi escolhido para comentar. A jornalista afirmou que o presidente espalhou desinformação sobre vacinas durante a pandemia.

O tema ainda retornou com perguntas de jornalistas. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Tebet foram questionados se estavam dispostos a “se comprometer” a ter mulheres em metade dos ministérios. Lula disse que não vai se comprometer, mas que pode ter “até maioria” de mulheres. Tebet assumiu o compromisso.

FOME

A questão econômica também foi central no debate da Band. Logo no início do evento, Bolsonaro afirmou que a inflação do Brasil é uma das menores do mundo. Segundo ele, seu governo fez “milagre durante a pandemia”. Ele admitiu que “alguns passam fome”, mas disse que o Auxílio Brasil paga mais que o suficiente para que os mais pobres saem da linha da pobreza.

Já Ciro afirmou que há “limites politiqueiros” em políticas de renda. Disse que seu programa de renda mínima, que propõe R$ 1.000 por família, vai “acabar definitivamente” com a fome.

CORRUPÇÃO

O 1º embate entre os líderes das intenções de voto segundo as pesquisas foi já no 1º bloco do programa.

Em tom duro, Bolsonaro disse que a corrupção na Petrobras levou a estatal a se endividar em mais de R$ 900 bilhões, “fruto de desmando, refinarias começadas e não concluídas entre tantas outras coisas”. O presidente também disse que o valor daria para fazer “60 vezes a transposição do Rio São Francisco”.

“Presidente Lula, o senhor quer voltara o pode para o quê? Continuar fazendo a mesma coisa na Petrobras?”, questionou Bolsonaro.

Poder360

Copiadora_Miranda_Movel
JM_Variedades_Movel
Eduardo_Auto_Pecas_Movel
Show da Manha
Copiadora-Miranda_Banner_B
EliasRaioX
Ediuny_Oliveira_Live
Drogaria Betesta
Pagode & Cia_Lateral
App
CX_Radios_Fixo
JM-VARIEDADES
Sao_Joao_Monsenhor
Radio_Box_Fixo
MercadinhoDeusProvera
Anuncie Aqui
RadiosNet_Fixo
Almoçando com Musicas
Radios_Online_Fixo
LBV_Lateral
HSHOT_500
Casa Durval Paiva_Fixo
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Guedes-Motos
Eduardo-Auto-Pecas
SindSerg_Lateral