Politica: Marcos do Val pedirá afastamento e prisão do ministro da Justiça, Flávio Dino

Flávio Dino, ministro da Justiça do governo Lula — Foto: Ton Molina/Fotoarena/Estadão Conteúdo

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) afirmou nesta sexta-feira (13) que vai pedir o afastamento e a prisão do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, pelos ataques de manifestantes extremistas às sedes dos três poderes, em Brasília, no último domingo (8/1).

Marcos do Val publicou um documento que, segundo ele, prova que o chefe da pasta e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tinham conhecimento das manifestações e “deixaram a tragédia acontecer”.

Um ofício em nome de Flávio Dino e direcionado ao governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), avisa que a Polícia Federal identificou uma movimentação “intensa” de pessoas “inconformadas com o resultado das eleições” e que essas pessoas estariam se organizando, em caravanas, em direção a Brasília.

“Sugerimos à Vossa Excelência a atuação da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal no sentido de bloquear a circulação de ônibus de turismo no perímetro compreendido entre a Torre de TV e a Praça dos Três Poderes nos dias 8 e 9 de janeiro de janeiro de 2023”, diz um trecho do ofício.

R7

Eduardo_Auto_Pecas_Movel
Casa Durval Paiva
LBV Campanhas
App
JM-VARIEDADES
OpticaEmporio
RadiosNet_Fixo
Copiadora-Miranda_Banner_B
MercadinhoDeusProvera
Almoçando com Musicas
Cartão
Radios_Online_Fixo
Guedes-Motos
Casa Durval Paiva_Fixo
Anuncie Aqui
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Drogaria Betesta
Show da Manha
AlphaColor_Lateral
Pagode & Cia_Lateral
HSHOT_500
Eduardo-Auto-Pecas
CX_Radios_Fixo
DN_Servicos_Fixo_2
Ediuny_Oliveira_Live
MiniprecoFixo
Radio_Box_Fixo