Politica: “Mais um abuso do TSE”, diz Bolsonaro sobre veto ao uso de celulares na cabine de votação

Foto: Alan Santos/PR – 14/06/2022

O presidente Jair Bolsonaro (PL) comentou sobre o veto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em relação ao uso de celulares na cabine de votação. A Corte determinou que o eleitor, no dia da votação, terá de deixar o item em um local reservado antes de dirigir-se à urna eletrônica.

Em visita à Expointer – feira agropecuária em Esteio, no Rio Grande do Sul -, o mandatário ressaltou que as decisões do TSE prejudicam o “nosso lado”. “No meu entender é mais um abuso do TSE. Estão tomando mais medidas que prejudicam sempre o nosso lado. Lamentavelmente, o TSE tem agido desta maneira”, pontuou.

De acordo com resolução da Corte eleitoral divulgada na última quinta-feira, 1º, o eleitor que não aceitar deixar seu celular com o mesário antes da votação, será impedido de depositar seu voto. A polícia também poderá ser acionada em casos de confusão.

No local, Bolsonaro aproveitou para comentar a última pesquisa divulgada pelo instituto Datafolha, em que o mesmo aparece na segunda colocação nas intenções de voto, com 32% da preferência do eleitorado, atrás apenas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 45%. “Não acredito em pesquisas, mas o Datafolha ontem já falou que vai ter segundo turno. Se falou que vai ter é porque não vai. Vamos ganhar no primeiro turno”, declarou.

AnuncieAqui_Movel
RadioNet_APP
Pagode_&_Compania_Entre
EliasRaioX
Radios_Online_Fixo
Almoçando com Musicas
Sao_Joao_Monsenhor
CX_Radios_Fixo
Casa Durval Paiva_Fixo
App
Show da Manha
MercadinhoDeusProvera
RadiosNet_Fixo
SindSerg_Lateral
Pagode & Cia_Lateral
Anuncie Aqui
Ediuny_Oliveira_Live
Eduardo-Auto-Pecas
LBV_Lateral
Copiadora-Miranda_Banner_B
HSHOT_500
Drogaria Betesta
Radio_Box_Fixo
JM-VARIEDADES
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Guedes-Motos