Politica: Lula e Bolsonaro disputam apoios e trocam ataques na primeira semana do 2º turno

Foto editada

A primeira semana de campanha dos presidenciáveis no segundo turno das eleições de 2022 foi marcada por anúncios de apoio de políticos e personalidades a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL). Os dois candidatos também reforçaram as críticas um ao outro nas propagandas eleitorais na TV, no rádio e nas redes sociais.

Uma das estratégias dos presidenciáveis no início desta nova fase da campanha tem sido tentar desconstruir a imagem do adversário e aumentar a rejeição dele frente aos eleitores. É o que aponta o cientista político e professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV) Eduardo Grin.

“No que a gente observa, acaba sendo uma campanha muito mais marcada pela desconstrução do adversário, no sentido de aumentar a sua rejeição”, disse o pesquisador, em entrevista à CNN, neste sábado (8).

A pauta religiosa, que já aparecia no radar de Lula e Bolsonaro, foi um dos pontos utilizados para os ataques e ganhou ainda mais destaque durante a semana. Um vídeo do atual presidente em uma loja maçônica viralizou e foi utilizado por petistas para atacá-lo. Por outro lado, bolsonaristas compartilharam um vídeo que associa o ex-presidente ao satanismo.

CNN Brasil

JM_Variedades_Movel
AnuncieAqui_Movel
WebRadio_APP
Radios_Online_Fixo
Show da Manha
Ediuny_Oliveira_Live
DN_Servicos_Fixo_2
JM-VARIEDADES
Cartão
Radio_Box_Fixo
Banner 87
App
CX_Radio_Fixo
Eduardo-Auto-Pecas
OpticaEmporio
MercadinhoDeusProvera
CX_Radios_Fixo
HSHOT_500
Copiadora-Miranda_Banner_B
Anuncie Aqui
Guedes-Motos
MiniprecoFixo
Drogaria Betesta
RadiosNet_Fixo
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare