Politica: Lula confirma Aloizio Mercadante como presidente BNDES

O presidente da República eleito, Luiz Inácio Lula da Silva fala participa do evento de encerramento dos trabalhos dos grupos técnicos do Gabinete de Transição/Foto Valter Campanato/Agência Brasil

O ex-ministro Aloizio Mercadante (PT) foi anunciado hoje (13) pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva como o futuro presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no novo governo. A confirmação foi feita durante evento de encerramento dos trabalhos de transição, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília.

“Vai acabar as privatizações nesse país. Já privatizaram quase tudo, mas vai acabar e vamos provar que algumas empresas públicas vão poder mostrar a sua rentabilidade. Eu, Aolizio Mercadante, ouvi críticas sobre boatos de que você vai ser presidente do BNDES. Eu quero dizer para vocês que não é boato. O Aloizio Mercadante será presidente do BNDES”, disse Lula a uma plateia formada por jornalistas e centenas de integrantes dos grupos de trabalhos.

Em seguida, o presidente eleito reforçou a visão que pretende implementar no banco público. “Estamos precisando de alguém que pense em desenvolvimento, de alguém que pense em reindustrializar esse país, em inovação tecnológica, em financiamento ao pequeno, médio e grande empresário”, disse.

Leia mais
Almoçando com Musicas_Movel
AlphaColor_Lateral
WebRadio_Site_Movel
MiniprecoFixo
Radio_Box_Fixo
OpticaEmporio
Copiadora-Miranda_Banner_B
Eduardo-Auto-Pecas
Show da Manha
Almoçando com Musicas
App
MercadinhoDeusProvera
Anuncie Aqui
DN_Servicos_Fixo_2
CX_Radios_Fixo
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
HSHOT_500
Pagode & Cia_Lateral
JM-VARIEDADES
Guedes-Motos
RadiosNet_Fixo
Cartão
Radios_Online_Fixo
Drogaria Betesta
Ediuny_Oliveira_Live
Casa Durval Paiva_Fixo
AlphaColor_Lateral