Politica: Lula cancela live após auditores do TCU apontarem que transmissão é promoção pessoal

Créditos da Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, cancelou a transmissão desta semana do “Conversa com o Presidente”, programa que faz ao vivo nas redes sociais. A decisão foi tomada após área técnica do Tribunal de Contas da União (TCU) ter sugerido que a Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República seja advertida por causa da divulgação das lives semanais nas redes sociais de órgãos oficiais do governo. O Planalto informou que a exibição continuará a ser feita uma vez que não há decisão definitiva da Corte de Contas impedindo sua veiculação.

A transmissão costuma ocorrer todas as terças-feiras, às 8h30 e nesta semana, por conta da viagem de Lula aos Estados Unidos, seria transmitida nesta quarta-feira. Mesmo em viagem, Lula costuma participar das lives, adequando-se para que elas aconteçam no período da manhã pelo horário de Brasília.

Como mostrou o Estadão, o governo do petista montou uma estrutura com oito funcionários da EBC (Empresa Brasil de Comunicação) para levar ao ar as “lives”. Apesar da contratação de nomes de peso como o ex-jornalista da Globo Marcos Uchôa e de novos comissionados (cargos sem concurso público), a iniciativa tem “flopado” – termo usado na internet como sinônimo de “fracassado”.

Estadão Conteúdo

Copiadora_Miranda_Movel
Casa Durval Paiva
LBV Campanhas
RadiosNet_Fixo
CX_Radios_Fixo
Radio_Box_Fixo
JM-VARIEDADES
Copiadora-Miranda_Banner_B
SindSerg_Lateral
EliasRaioX
Eduardo-Auto-Pecas
Pagode & Cia_Lateral
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Radios_Online_Fixo
Drogaria Betesta
App
Guedes-Motos
HSHOT_500
Ediuny_Oliveira_Live
Show da Manha
LBV_Lateral
Anuncie Aqui
Almoçando com Musicas
MercadinhoDeusProvera
Casa Durval Paiva_Fixo