Politica: Lula: atos terroristas foram ação de aloprados que serão punidos

Os presidentes do Senado Federal em exercício, Veneziano Vital do Rêgo,da República, Luiz Inácio Lula da Silva e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, se reúnem para apresentação do decreto legislativo (PDL 1/2023) – votado pela Câmara e o Senado – que aprovou a intervenção federal na área de segurança pública do DF até 31 de janeiro ano/Foto José Cruz/Agência Brasil

O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta quarta-feira (11) no Palácio do Planalto um grupo de parlamentares, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), e o primeiro vice-presidente do Senado, Veneziano Vital do Rego (MDB), que fizeram a entrega simbólica do decreto de intervenção na área da segurança pública no Distrito Federal.

O decreto editado no domingo por Lula, após os atos golpistas cometidos por bolsonaristas inconformados com o resultado das eleições de 2022, foi chancelado pelas duas Casas do Legislativo. A Câmara votou o texto na segunda-feira e o Senado, ontem.

No encontro, Lula agradeceu a aprovação rápida pelos parlamentares do decreto de intervenção e a cobertura da imprensa. Lula disse que os atos terroristas foram ação de um grupo de “aloprados” que não quer aceitar a urna eletrônica.

“Eu penso que o que aconteceu aqui, eu não gostaria de pensar em um golpe, até gostaria de pensar em uma coisa menor, quem sabe um grupo de pessoas alopradas que ainda não entenderam que a eleição acabou. Que ainda não quer aceitar que a urna eletrônica é possivelmente o modelo eleitoral mais perfeito que a gente tem em todos os países do mundo”, disse o presidente.

Leia mais
Elias_Raio_X_Movel
LBV Campanhas
DN_Service_Movel
RadiosNet_Fixo
HSHOT_500
Cartão
AlphaColor_Lateral
MiniprecoFixo
App
OpticaEmporio
Copiadora-Miranda_Banner_B
Radios_Online_Fixo
Anuncie Aqui
Drogaria Betesta
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
JM-VARIEDADES
MercadinhoDeusProvera
Guedes-Motos
Eduardo-Auto-Pecas
Show da Manha
DN_Servicos_Fixo_2
Almoçando com Musicas
Casa Durval Paiva_Fixo
CX_Radios_Fixo
Radio_Box_Fixo
Pagode & Cia_Lateral
Ediuny_Oliveira_Live