Politica: Justiça Eleitoral autoriza candidatura de Wendel Lagartixa a deputado estadual

Foto reprodução

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) decidiu por unanimidade, nesta segunda-feira (12), autorizar a candidatura do policial militar reformado Wendel Lagartixa (PL) a deputado estadual.

O Ministério Público havia pedido o indeferimento do registro, mas os juízes acataram os argumentos da defesa do candidato e aprovaram a candidatura. Relatora do caso, a juíza Erika de Paiva Tinoco concluiu, após ouvir a defesa, que, apesar de Wendel Lagartixa ter sido condenado por posse de munição de uso restrito e ele ter terminado de cumprir a pena só no ano passado (quando a lei pede um intervalo de oito anos), o crime não é hediondo (o que caracteriza a inelegibilidade).

 O que passou a ser hediondo a partir de 2019, com a Lei Anticrime, esclarece a juíza, foi o crime de posse de arma de uso proibido. Com isso, Wendel Lagartixa está apto a disputar eleições. Nos seus argumentos, a magistrada ressaltou, ainda, que o fato de Wendel Lagartixa estar preso acusado de envolvimento em um triplo homicídio não impede a candidatura nas eleições deste ano, já que a ordem é de uma prisão temporária e ele não tem condenação no caso.

Portal 98 FM Natal

Copiadora_Miranda_Movel
Optica_Emporio
AnuncieAqui_Movel
Guedes-Motos
Eduardo-Auto-Pecas
Banner 87
Anuncie Aqui
Radio_Box_Fixo
MercadinhoDeusProvera
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
OpticaEmporio
RadiosNet_Fixo
Copiadora-Miranda_Banner_B
Ediuny_Oliveira_Live
App
Radios_Online_Fixo
Drogaria Betesta
Cartão
CX_Radios_Fixo
DN_Servicos_Fixo_2
MiniprecoFixo
JM-VARIEDADES
HSHOT_500