Politica: Inelegível, ex-prefeita aguarda liminar para tentar disputar à Prefeitura de Santa Cruz(RN)

Créditos da foto: redes sociais

Em 2018, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou seguimento a um mandado de segurança, confirmando a decisão tomada pelo TRE/RN que resultou na cassação da prefeita e do vice-prefeito de Santa Cruz (RN), bem como de seis vereadores do município. Na época, Dra. Fernanda teve seu mandato cassado por prática de abuso político com repercussão econômica.

Segundo o Ministério Público Eleitoral, as irregularidades cometidas foram distribuições de “cotas” mensais aos aliados da prefeita para aquisição de medicamentos com recursos públicos.

As ações foram alvo de uma ação de investigação judicial do MP Eleitoral e ocorreram durante o primeiro mandato da prefeita, intensificando-se, segundo os procuradores, nas vésperas das eleições de 2016.

O MP acusou que a ex-prefeita fazia uso do contrato firmado pelo Município com uma farmácia para conceder vantagens a vereadores da base governista, aos quais se juntaram outros aliados políticos com a proximidade das eleições.

A decisão do Tribunal Regional – que seguiu parecer do MP Eleitoral e do próprio TSE, decretou, além da cassação dos diplomas e do afastamento dos cargos, a inelegibilidade por um período de oito anos.

IInelegível, a ex-prefeita Dra.Fernada tenta uma liminar do Tribunal Superior Eleitoral – TSE, que garanta sua candidatura sub-judice. Mas na opinião de juristas, o entendimento é que a ex-prefeita continua Inelegível até dezembro deste ano, o que pode impedir sua pré-candidatura, haja visto que as eleições acontecem em outubro.

📋 Robson Pires

Eduardo_Auto_Pecas_Movel
GuedesMotos
Drogaria_Betesda_Movel
Ediuny_Oliveira_Live
HSHOT_500
Radios_Online_Fixo
Drogaria Betesta
MercadinhoDeusProvera
Casa Durval Paiva_Fixo
RadiosNet_Fixo
Sao_Joao_Monsenhor
SindSerg_Lateral
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Anuncie Aqui
Almoçando com Musicas
App
Pagode & Cia_Lateral
Eduardo-Auto-Pecas
Copiadora-Miranda_Banner_B
Radio_Box_Fixo
EliasRaioX
LBV_Lateral
Guedes-Motos
CX_Radios_Fixo
Show da Manha
JM-VARIEDADES