Guamare News

Politica: Festa do Lira foi escárnio, um tapa na cara do Brasil

Foto Agencia O Globo

Por Miriam Leitão

Aquela festa que comemorou a vitória do deputado Arthur Lira foi um escárnio, um desrespeito, um escândalo. Mostrou também a hipocrisia. Os deputados todos de máscaras posaram na Câmara com o presidente Arthur Lira também de máscara e ele, no seu discurso, falou que esta é a “mais cruel, devastadora e feroz pandemia do último século”. Concordo com a frase. O problema foi a festa logo depois que mostrou que a máscara era simulação, fingimento, apenas para posar para foto.

Eu tinha escrito na coluna que o Congresso havia feito uma campanha de costas para o Brasil. Não era uma crítica a quem foi eleito, porque isso é soberania do Congresso. Mas porque o que foi determinante para o voto foi o balcão de negócios no palácio do Planalto. Deveria ter sido um debate em torno da melhor proposta de como o legislativo pode elevar a qualidade da resposta contra a pandemia. Ajudar o país a superá-la. Mas foi pior do que decidir de costas para o Brasil, essa festa foi um tapa na cara do país.

No dia seguinte a essa festa morreram mil e duzentos brasileiros e quarenta brasileiros. Ao todo, mais de 226 mil são os nossos mortos. E tem ainda as dores, muitas outras dores. O medo, a aflição, as pessoas internadas, os médicos e enfermeiros que morrem na luta pela saúde. E são eles que nos dizem para usarmos medidas protetivas, evitarmos aglomerações, usarmos máscaras. Lá estavam a deputada Joyce Hasselman, Cristiane Brasil que até outro dia estava na prisão. Estava o general Luiz Eduardo Ramos.

A deputada Bia Kicis foi escolhida para presidir a Comissão de Constituição e Justiça e ela já pediu intervenção militar. Quem pede isso está propondo que a Constituição seja rasgada. A deputada Flavia Arruda, mulher do ex-governador José Roberto Arruda preso por corrupção com a mão na massa, vai comandar a Comissão Mista de Orçamento. Assim o Congresso vai escolhendo tomar decisões indignas.

Mas de tudo o que fez até agora, a nova gestão errou miseravelmente ao fazer essa festa. Ela foi o símbolo de um Congresso que não se importa em acelerar a circulação do vírus mortal que tem sido a tragédia do Brasil. Nesse momento, o país que tem o título de a pior gestão da pandemia.

Siga as nossas Redes Sociais:

📱Facebbok => 📸Instagram <=> 🎙️SoundCloud <=> 📹Youtube <=>  💻Twitter <=> 📟Aplicativo Radio Web <=> Participe de nossos grupos no WhatsApp News 2 <==> News 3 <==> News 4Ouça a programa da Radio Web Guamaré News nos principais portais da internet que retransmite a programação => 📲Portal Radios Na Net <=> 📲Portal Radio Ao Vivo <=>📲Portal Radios Cast <=> 📲Portal CXRadio <=> 📲Portal As Melhores Rádios <=>📲Portal Rádios Na Net <=> 📲Portal RadioNet <=> 📲Portal OnlineRadioBox.

Comente!!! Participe de nosso blog!!!