Guamare News

Politica: Fátima Bezerra manda trocar petição que atribui a Bolsonaro “desvio mental e de caráter”

Foto montagem/Editada

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), informou na tarde desta quarta-feira (09) que determinou à Procuradoria-Geral do Estado que substitua “imediatamente” uma petição protocolada no Supremo Tribunal Federal (STF) que atribui ao presidente Jair Bolsonaro um “desvio mental e de caráter”.

Apesar de a peça ter sido protocolada pela PGE em nome de Fátima, a governadora deu a entender que não deu aval para a utilização dos termos contra o presidente.

“Determinei à PGE/RN, autora da peça, que ingresse imediatamente no STF com o pedido de substituição da petição impetrada ontem no STF (ADI 6.855), para que sejam retirados os temos (sic) que considero inadequados no tratamento com quaisquer autoridades públicas”, escreveu a governadora, pelas redes sociais.

Na petição, protocolada na terça-feira (08) no STF, a PGE, em nome da governadora, criticou a ação judicial de Bolsonaro contra medidas restritivas adotadas para frear a pandemia do novo coronavírus.

Em manifestação enviada ao Supremo, a PGE diz que posições apresentadas pelo presidente são “fruto do desvio mental e de caráter” de Bolsonaro.

A manifestação fazia referência ao trecho da petição apresentada pelo presidente em que ele diz que os decretos estaduais de restrição “determinam a paralisação de tudo que é considerado não essencial, como se a sobrevivência exclusivamente biológica fosse a única demanda passível de ser protegida pelo direito”.

Siga as nossas Redes Sociais:

📱Facebook => 📸Instagram <=> 🎙️SoundCloud <=> 📹Youtube <=>  💻Twitter <=> 📟Aplicativo Radio Web <=> 🪀Participe de nosso grupo do WhatsApp News 3 <=> Ouça a programa da Radio Web Guamaré News nos principais portais da internet que retransmite a programação => 📲Portal Radios Na Net <=> 📲Portal Radio Ao Vivo <=>📲Portal Radios Cast <=> 📲Portal CXRadio <=> 📲Portal As Melhores Rádios <=>📲Portal Rádios Na Net <=> 📲Portal RadioNet <=> 📲Portal OnlineRadioBox.

Comente!!! Participe de nosso blog!!!