Guamare News

Politica: Ezequiel Ferreira diz que vai ouvir 12 deputados do PSDB “democraticamente” para definir apoio ao Governo ao RN

Foto ASSECOM ALRN

O problema é se entre esses doze deputados o resultado for… empate e o próprio presidente Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) tiver que definir para onde irá o tempo de televisão e o apoio formal da legenda. Isso não tem como ficar no meio do caminho.

Mais  do que isso, qual o peso do  prefeito da capital Natal, Álvaro Dias (PSDB) no processo “democrático” do parido do presidente da Assembleia?

Ele será ouvido “democraticamente” com os dose deputados ou será excluído da definição do partido?

A declaração literal do presidente da Assembleia foi ontem, durante visita ao Oeste potiguar e em Apodi respondeu ao repórter Cezar Alves da Difusora de Mossoró foi:

]’Nós vamos conversar… Nós vamos conversar com a governadora e ainda não tive oportunidade de conversar.

O PSDB é um partido que democraticamente discute as alianças que vai fazer…  e vai ouvir seus doze deputados. Hoje a maior bancada da Assembleia e já era  com cinco deputados, agora ainda maior e vai discutir esta aliança”

Numericamente, pelas posições de discursos e votos na AL, a bancada tucana está bem dividida.

Senão vejamos.

Na oposição declarada ao Governo Fátima Bezerra (PT) tem-se seis deputados Galeno Torquato, Getulio Rego, Gustavo Carvalho, José Dias , Nelter Queiroz e Tomba Farias.

Entre os tucanos governistas os deputados Dr. Bernardo, Kleber Rodrigues, Raimundo Fernandes e Ubaldo Fernandes.

As incógnitas são Albert Dickson, que não faz oposição declarada ao Governo Fátima, mas a mulher, deputada Carla Dickson, é das mais fies seguidoras do presidente Jair Bolsonaro na Câmara.

E o próprio Ezequiel, que não reiterou apoio ao Governo que integra desde 2018, , mas que segue firme e forte com cargos e pleitos atendidos pela companheira Fátima.

Como se vê, não dá para prever qual a posição “democrática” do PSDB nas eleições do Rio Grande do Norte.

Se quem fala “por Ezequiel, é Ezequiel”. E o comando do PSDB do RN é de  Ezequiel … os tucanos seguem no muro.

Quando e se vais descer, o futuro dirá.

Território Livre/TN

Comente!!! Participe de nosso blog!!!