Politica: Esta decido, segundo Bolsonaro não passará faixa para Lula

Foto: Sérgio Lima/Poder360

O presidente Jair Bolsonaro (PL) bateu o martelo e decidiu que não passará a faixa presidencial para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na cerimônia de posse em 1º de janeiro de 2023. A aliados, o atual chefe do Executivo afirmou que está “100% decidido” da decisão.

Com a recusa de Bolsonaro, o responsável pela entrega seria o vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos), eleito senador pelo Rio Grande do Sul, que já negou a possibilidade de cumprir este rito de transição.

“Passagem de faixa é do presidente que sai para o presidente que entra.[…] Eu não sou o presidente. Eu não posso botar aquela faixa, tirar e entregar”, disse Mourão em entrevista ao jornal Valor Econômico publicada na quarta-feira (16.nov.2022).

Ainda durante a campanha pelo 2º turno, Lula disse: “Bolsonaro deveria ter humildade de, no dia 1º de janeiro, colocar a faixa [presidencial] no meu pescoço”.

Janja, mulher de Lula, que coordena a cerimônia de posse, confirmou a participação de 18 cantores no evento depois do rito de transição. Ele é chamado “Festival do Futuro” e terá entre as atrações artistas como: Pabllo Vittar, Martinho da Vila, Teresa Cristina, Fernanda Takai e Odair José.

A cadela Resistência, animal de estimação de Lula e Janja, deverá subir a rampa do Palácio do Planalto junto com o casal durante a cerimônia de posse.

Poder360

Copiadora_Miranda_Movel
WebRadio_APP
Drogaria_Betesda_Movel
Radio_Box_Fixo
App
OpticaEmporio
RadiosNet_Fixo
Ediuny_Oliveira_Live
HSHOT_500
Casa Durval Paiva_Fixo
Copiadora-Miranda_Banner_B
Show da Manha
Anuncie Aqui
MiniprecoFixo
Pagode & Cia_Lateral
DN_Servicos_Fixo_2
Radios_Online_Fixo
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Almoçando com Musicas
Cartão
Guedes-Motos
MercadinhoDeusProvera
AlphaColor_Lateral
Eduardo-Auto-Pecas
Drogaria Betesta
JM-VARIEDADES
CX_Radios_Fixo