Politica: Equipe de transição recebe relatórios do TCU

Foto Valter Campanato/Agência Brasil – O presidente em exercício do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas,entrega ao vice-presidente eleito e coordenador, Geraldo Alckmin, o relatório com informações solicitadas pelo Gabinete de Transição de governo.

O vice-presidente eleito e coordenador-geral da equipe de transição, Geraldo Alckmin, recebeu nesta quarta-feira (16) um conjunto de quatro relatórios do Tribunal de Contas da União (TCU) com fiscalizações e avaliações sobre políticas públicas do governo federal. As informações haviam sido solicitadas ao TCU pela equipe de transição na semana passada. 

“O que não é mensurado não é bem gerido. É muito importante ter todos esses números e avaliações”, afirmou o vice-presidente eleito durante coletiva de imprensa ao lado presidente do TCU, Bruno Dantas, que fez uma apresentação dos relatórios.

Entre os documentos entregues, está um relatório de alto risco feito pelo TCU que consolida 24 fiscalizações da corte de contas identificando riscos diversos em programas de governo, como vulnerabilidade a fraudes, desperdício, abuso de autoridade, má gestão, entre outros. “Consolidamos informações que vão desde o pagamento de programas sociais até o funcionamento de políticas ambientais, por exemplo, como o combate ao desmatamento”, afirmou Dantas.

O presidente do TCU destacou ainda que, entre os desafios fiscais do futuro governo, está o de lidar com as isenções tributárias de setores econômicos, que dobrou ao longo de duas décadas.

Leia mais
WebRadio_Site_Movel
Copiadora_Miranda_Movel
LBV Campanhas
CX_Radios_Fixo
Radios_Online_Fixo
App
Anuncie Aqui
Cartão
RadiosNet_Fixo
HSHOT_500
Ediuny_Oliveira_Live
JM Variedades_Niver_1
Drogaria Betesta
Copiadora-Miranda_Banner_B
MiniprecoFixo
DN_Servicos_Fixo_2
Radio_Box_Fixo
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Eduardo-Auto-Pecas
Banner 87
Guedes-Motos
JM-VARIEDADES
Show da Manha
OpticaEmporio
MercadinhoDeusProvera