Politica: Em reunião com ministros do STF, Bolsonaro afirmou que ‘acabou’ ao se referir à eleição, diz Fachin

Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Após pronunciamento na tarde desta terça-feira (1º), o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi ao Supremo Tribunal Federal (STF). A visita à sede do Supremo não estava prevista na agenda oficial.

A reunião com os ministros da Corte foi a portas fechadas e durou cerca de 1 hora. Antes do encontro, o STF emitiu nota oficial afirmando que o presidente reconheceu o resultado final das eleições ao determinar o início da transição.

“O Supremo Tribunal Federal consigna a importância do pronunciamento do Presidente da República em garantir o direito de ir e vir em relação aos bloqueios e, ao determinar o início da transição, reconhecer o resultado final das eleições”, diz o comunicado.

Depois da reunião, o ministro Luiz Edson Fachin conversou com a imprensa. O magistrado disse que Bolsonaro usou o verbo “acabar” no passado ao se referir à eleição.

“O presidente da República utilizou o verbo acabar no passado. Ele disse acabou. Portanto, olhar para a frente“, afirmou Fachin.

Além Fachin, conversaram com Bolsonaro os ministros Gilmar Mendes, Alexandre de Moraes e Luiz Fux.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, também participou do encontro que chamou de “institucional”. Na saída, ele disse: “Foi uma visita de cortesia. Tá tudo bem, tudo tranquilo. Tá tudo certinho”, disse.

Com informações de g1 e Metróples

Ediuny_Oliveira_Movel
WebRadio_Site_Movel
DN_Service_Movel
Ediuny_Oliveira_Live
JM Variedades_Niver_1
Copiadora-Miranda_Banner_B
CX_Radios_Fixo
HSHOT_500
Anuncie Aqui
Guedes-Motos
Radio_Box_Fixo
MercadinhoDeusProvera
Banner 87
Eduardo-Auto-Pecas
Cartão
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
OpticaEmporio
Drogaria Betesta
RadiosNet_Fixo
MiniprecoFixo
App
DN_Servicos_Fixo_2
Radios_Online_Fixo
JM-VARIEDADES
Show da Manha