Na terra onde tem cinco mandatos de prefeito, o deputado federal Benes Locádio parece não entender o recado do povo que já comandou por 20 anos, e o contraria pela segunda vez em oito anos seguidos, resultado: perdeu feio a prefeitura, de novo, e agora Felipe Menezes teve mais de 600 votos de maioria sobre Ana Karina, esposa de Benes.
Benes tem ignorado, sem explicação aparente, a popularidade da sua própria irmã, Ionara Celeste Leocádio, pessoa super carismática e com enorme serviço prestado em Lajes. Além disso ela já coordenou a saúde de outros municípios, como é o caso de Caiçara do Rio do Vento, onde a profissional é a atual secretária municipal de saúde.
Pagando caro pelo erro de não ouvir a maioria, Benes sabe que a derrota em Lajes mancha também sua biografia vitoriosa, e isso vai complicá-lo na reeleição à Câmara Federal. Essa deerrota diz muito sobre seu futuro político, haja visto que seus redutos eleitorais no RN vão ficar com a pulga atrás da orelha a depois do recado do povo de Lajes-RN.
Nota do Blog
Sir Charles Spencer “Charlie” Chaplin, Jr. foi um ator, comediante, diretor, compositor, roteirista, cineasta, editor e músico britânico. Chaplin é considerado o principal ator da era do cinema mudo, notabilizado pelo uso de mímica e da comédia pastelão, e em um de seus pensamentos ele afirmou: “Os nossos problemas não são eterno, como também, o Poder não é Eterno.” segundo o comentarista Mario Sergio Cortella, “Não temos aliados eternos, nem inimigos perpétuos” é uma frase do político britânico Lord Palmerston. A frase revela a lógica da conveniência.
Os agentes políticos esquecem que existe o desgaste natural dos governos, como também as ideias e as visões politicas se modernizam, os jovens vêm com ideias novas, e alguns agentes políticos não atualizam suas ideias, e oligarquias vão ficando pelo caminho, como foi mostrado nas eleições deste ano. E algumas já mostraram sinais de desgastes, como foi no caso os municípios do Alto do Rodrigues, João Câmara, Vera Cruz, Lajes entre outros.