Politica: Como fica o partido de Bolsonaro no nosso RN?

Foto reprodução

O PL saiu fortíssimo na eleição potiguar. Elegeu um senador, quatro deputados federais e quatro deputados estaduais.

Ainda que se confirme a perda da vaga de Wendell Lagartixa na Justiça Eleitoral serão três vagas na Assembleia Legislativa.

O problema é que a força do partido passa pelo bolsonarismo e o presidente Jair Bolsonaro (PL) não conseguiu se reeleger. Isso deve abrir conflitos no partido entre os bolsonaristas e a ala mais pragmática.

O bolsonarismo reúne o deputado federal General Girão, o deputado federal eleito Sargento Gonçalves e o deputado estadual Coronel Azevedo, além, claro, Wendell Lagartixa, caso recupere o mandato na Assembleia Legislativa.

O pragmatismo é liderado por João Maia, um velho amigo do mandachuva do PL Valdemar da Costa Neto. Dois deputados estaduais estão nessa linha: Terezinha Maia e Neilton Diógenes. Os dois devem estar na base da governadora Fátima Bezerra (PT) assim como João, que conta as horas para voltar a ser lulista.

Restam o senador eleito Rogério Marinho e o deputado federal eleito Robinson Faria. O primeiro é antipetista desde 2008 e vai se manter na oposição, representando os interesses do baronato nacional. Robinson é da mesma escola de João Maia, mas o filho, o ainda ministro das comunicações Fábio Faria (PP), exagerou na dose em seu bolsonarismo de ocasião. Deve demorar mais um pouco para reabraçar Lula.

Em breve, o PL será um palco de disputa pesada.

Blog do Barreto

LBV Campanhas
AnuncieAqui_Movel
WebRadio_APP
RadiosNet_Fixo
CX_Radios_Fixo
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Guedes-Motos
Show da Manha
App
CX_Radio_Fixo
OpticaEmporio
Radios_Online_Fixo
DN_Servicos_Fixo_2
HSHOT_500
Copiadora-Miranda_Banner_B
Radio_Box_Fixo
MercadinhoDeusProvera
JM-VARIEDADES
Drogaria Betesta
Ediuny_Oliveira_Live
Anuncie Aqui
Cartão
Banner 87
MiniprecoFixo
Eduardo-Auto-Pecas