Politica: Ciro Gomes rompi com irmãos por desacordo politico

Foto reprodução

No momento em que é pressionado por uma campanha de voto útil no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, enfrenta uma crise no seu Estado, o Ceará, onde brigou com o irmão Cid Gomes, e vê a candidatura de seu indicado para a disputa ao governo estadual definhar.

“Recebi uma facada poderosa nas costas. A traição é a cara do momento no Ceará. Resolvi não ir ao meu Estado pela primeira vez que o cearense diga lá o que quer fazer de mim”, disse Ciro em recente entrevista ao site O Antagonista.

O rompimento de uma aliança de 16 anos entre o grupo de Ciro e o PT no Ceará dividiu a família Ferreira Gomes. Enquanto o candidato do PDT ao Palácio do Planalto ataca o PT, o senador Cid Gomes (PDT-CE) e o prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT) – irmãos do ex- ministro -, evitam dar apoio a Roberto Cláudio (PDT), o candidato de Ciro ao governo, e fazem campanha para o petista Camilo Santana ao Senado.

Na tentativa de se reaproximar do PT, Cid afirmou que não vai declarar voto para governador. “Vou me preservar no primeiro turno para tentar ser esse catalisador, o cupido da renovação dessa aliança”, disse o senador, no início do mês, ao pedir votos para Ciro e Camilo Santana, em Sobral. Cid está recluso e não participou nem mesmo da convenção do PDT que lançou a candidatura do irmão à sucessão de Jair Bolsonaro (PL).

Tribuna do Norte

Copiadora_Miranda_Movel
AnuncieAqui_Movel
CX_Radio_Movel
Almoçando com Musicas
AlphaColor_Lateral
MiniprecoFixo
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
HSHOT_500
LBV_Lateral
Copiadora-Miranda_Banner_B
Ediuny_Oliveira_Live
Eduardo-Auto-Pecas
Anuncie Aqui
App
DN_Servicos_Fixo_2
Drogaria Betesta
CX_Radios_Fixo
MercadinhoDeusProvera
JM-VARIEDADES
SindSerg_Lateral
RadiosNet_Fixo
Radio_Box_Fixo
Radios_Online_Fixo
Show da Manha
Guedes-Motos
Casa Durval Paiva_Fixo
OpticaEmporio
Pagode & Cia_Lateral