Política: Bolsonaro tentar se desvincular de Jefferson: ‘Quem atira em policial é bandido’

Foto: Edu Garcia/Record TV

O presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou um vídeo na noite deste domingo, 23, no qual anuncia a prisão do ex-deputado Roberto Jefferson, seu aliado, presta solidariedade aos policiais feridos na operação e afirma que o tratamento dispensado a quem atira em policiais “é o de bandido”.

Seu concorrente no segundo turno da eleição presidencial, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou que nunca viu a sociedade brasileira com tanta raiva, e atribuiu este sentimento ao comportamento do adversário.

“Como determinei ao ministro da Justiça, Anderson Torres, Roberto Jefferson acaba de ser preso. O tratamento dispensado a quem atira em policiais é o de bandido. Presto minha solidariedade aos policiais feridos no episódio”, afirmou Bolsonaro no vídeo.

A campanha à reeleição tenta desvincular de Bolsonaro de Jefferson. O presidente foi orientado a se manifestar rapidamente sobre o assunto. A avaliação é que o episódio pode atrapalhar a busca por votos dos eleitores indecisos na semana da votação do segundo turno.

Em entrevista a jornalistas antes da sabatina na TV Record, o presidente, além de tentar se afastar de Jefferson, buscou ligá-lo a Lula e ao PT. “Não existe qualquer ligação minha com Roberto Jefferson. Nunca se cogitou Jefferson na minha campanha. Jefferson e José Dirceu estavam juntos no mensalão”, disse ele, referindo-se ao ex-ministro da Casa Civil no governo Lula apontado pelas investigações como líder do esquema de corrupção. Bolsonaro disse ainda que “Lula é criminoso e se comporta como oportunista no caso do Jefferson”.

Fonte: Exame

Optica_Emporio
Ediuny_Oliveira_Movel
JM_Variedades_Movel
MercadinhoDeusProvera
Cartão
Ediuny_Oliveira_Live
Eduardo-Auto-Pecas
Show da Manha
HSHOT_500
JM Variedades_Niver_1
App
Copiadora-Miranda_Banner_B
Banner 87
OpticaEmporio
MiniprecoFixo
JM-VARIEDADES
Guedes-Motos
RadiosNet_Fixo
Radio_Box_Fixo
Radios_Online_Fixo
Drogaria Betesta
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Anuncie Aqui
DN_Servicos_Fixo_2
CX_Radios_Fixo