Politica: Bolsonaro articula apoio a Rogério Marinho para Presidência do Senado

Foto: Adalberto Marques/MDR

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), tem articulado pessoalmente, junto com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), o nome do senador eleito e ex-ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho (PL), para concorrer à Presidência do Senado Federal em 2023. A ideia é que o nome de Marinho conte com o apoio do PP para tentar ser eleito.

Em troca, segundo interlocutores ouvidos pela CNN, o PL de Bolsonaro apoiaria a reeleição de Arthur Lira (PP) para a presidência da Câmara dos Deputados. O acordo foi debatido entre o presidente da República e Lira em conversas no Palácio do Alvorada nesta semana.

Apesar disso, Marinho enfrenta resistências entre senadores e deputados dentro do próprio PL. Parlamentares que criticam o nome defendido pelo presidente Bolsonaro acreditam ser importante dar espaço a outros senadores do partido que estão no Congresso Nacional há mais tempo. Isso porque, o ex-ministro ainda tomará posso em fevereiro do ano que vem e já teria de chegar fazendo sua campanha.

Leia mais
Drogaria_Betesda_Movel
JM Variedades_Niver_2
Mercadinho Deus Proverá
MercadinhoDeusProvera
App
Drogaria Betesta
Cartão
Anuncie Aqui
CX_Radios_Fixo
HSHOT_500
DN_Servicos_Fixo_2
OpticaEmporio
MiniprecoFixo
Copiadora-Miranda_Banner_B
Radios_Online_Fixo
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Banner 87
Ediuny_Oliveira_Live
RadiosNet_Fixo
Radio_Box_Fixo
JM Variedades_Niver_1
Guedes-Motos
Show da Manha
Eduardo-Auto-Pecas
JM-VARIEDADES