
O comunicador Bruno Giovanni filia-se ao PSDB, na manhã deste sábado (16), como um dos seis pré-candidatos a prefeito de Natal em 2024, mas defende a união de candidatos ditos de direita para enfrentar partidos de esquerda, que terão o apoio da governadora Fátima Bezerra (PT), como também confirmou acordo feito com o deputado federal Paulinho Freire (União), no sentido de um apoiar o outro que tiver em melhores condições políticas e eleitorais para disputa do pleito majoritário.
BG disse, ainda, que mesmo que o PSDB estadual tenha “uma sintonia” com a governadora Fátima Bezerra, a possibilidade dele se aliar à esquerda “é zero”, e daí apoiar uma eventual candidatura à prefeita da deputada federal Natália Bonavides (PT).
Segundo BG, o PSDB tem estrutura para ter candidatura própria, “sem precisar estar cedendo”, e informou que já nesta sexta-feira (15) terá uma conversa com Paulinho Freire, porque “temos um projeto único” e começar a tentar trazer outras pessoas para esse projeto: “Tentar unir em vez de dividir, porque infelizmente a direita são muitos candidatos para poucos votos”.
Bruno Giovanni disse que foi o PSDB foi o único partido ao qual foi filiado, nos anos 90, tendo chegado a presidi-lo na juventude por cinco anos, mas disse que antes de tomar essa decisão, conversou com dirigentes de outros partidos – Solidariedade, Podemos e Progressistas e Avante, tendo optado por se filiar ao PSDB por algumas razões, primeiro, “por ter segurança política”, pois o presidente estadual do partido, deputado Ezequiel Ferreira, garantiu que se mantiver sua pré-candidatura, “o partido vai me dar as condições para tal”.
Já o segundo ponto, disse BG, prevaleceu a relação de amizade com o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, que “já ultrapassa 30 anos” e ainda pela estrutura política que o partido está montando em Natal: “Já são cinco vereadores na legenda, que irá filiar uma quantidade de pré-candidatos fortes a vereador no sábado, que já foram candidatos em outras oportunidades e pré-candidatos com viabilidade eleitoral para ocupar uma grande quantidade de vagas na Câmara Municipal”.
BG se reuniu com os vereadores tucanos, Aldo Clemente, Anderson Lopes, Hermes Câmara, Herbert Sena, que preside hoje a Comissão Provisória do PSDB de Natal e Klaus Araújo que assumiu a coordenação política e trabalha uma forte nominata com 30 nomes para concorrer a vereador.
“Simpatizo com o partido e suas ideologias em defesa da social-democracia. Além disso, estou em sintonia com ouvintes nas comunidades da capital, e estamos conhecendo os problemas da cidade, se aprofundando sobre a máquina pública. Sonho em ver uma Natal diferente”, comentou BG. Bruno Giovanni também explica sua paixão pela cidade. “Cresci em uma Natal pujante e sempre imaginando que Natal seria uma das principais capitais do Brasil. Nos últimos anos a gente viu Natal entrar num oito. Não existe planejamento, a cidade parou no tempo e deixamos de ser não só uma das principais capitais do Brasil, mas do Nordeste”, frisa.
Bruno lamenta a falta de investimentos no setor do turismo, que para ele é a “nossa maior indústria”. Diante do problema, ele cobrou do poder público um “olhar especial” para a atividade que emprega milhares de natalenses. A convenção municipal do PSDB na manhã de sábado, na Câmara Municipal de Natal, cumpre calendário da Executiva Nacional do partido, em decisão contida na resolução 001/2023.
Tribuna do Norte