Politica: Bloco Independente anuncia que votará contra recurso para que projeto do ICMS vá a plenário na ALRN

Créditos da Foto: João Gilberto / ALRN

O Bloco Independente da Assembleia Legislativa anunciou nesta quinta-feira (23) que fechou questão contra o projeto de lei que visa manter a alíquota-modal do imposto estadual ICMS em 20% por tempo indeterminado a partir do ano que vem.

O grupo é formado pelos deputados Galeno Torquato (PSDB), Dr. Kerginaldo (PSDB), Ivanilson Oliveira (União Brasil) e Terezinha Maia (PL).

Com a definição, diminuem muito as chances de o projeto ser aprovado, já que a bancada governista é minoritária na Casa e, mesmo assim, pelo menos um parlamentar (Hermano Morais, do PV) já anunciou que votará contra a proposta.

Embora já rejeitado pela Comissão de Finanças e Fiscalização (CFF) por 5 votos a 2, em caráter terminativo, o projeto irá à plenário através de recurso da bancada governista, segundo Regimento Interno da Casa. No entanto, o deputado Galeno Torquato atesta que o grupo também votará contra o recurso apresentado pelos deputados da situação.

“Adianto que nosso grupo também votará contra o recurso que solicita que o projeto de lei do aumento do ICMS seja votado em plenário”, reforça Galeno Torquato.

Pelo projeto aprovado em dezembro do ano passado, que majorou a alíquota de 18% para 20%, o aumento se estenderia apenas até 31 de dezembro do corrente ano.

Portal da 98 FM

Copiadora_Miranda_Movel
WebRadio_APP
SindSerg_Materias
Show da Manha
Carnaval_Guamare_2024
Copiadora-Miranda_Banner_B
CX_Radios_Fixo
Carnaval_Guamare_2024_Segunda
EscolaMonsenhor
Radio_Box_Fixo
EliasRaioX
Festa_Galinhos
RadiosNet_Fixo
JM-VARIEDADES
Casa Durval Paiva_Fixo
Carnaval_Guamare_2024_Sabado
HSHOT_500
Drogaria Betesta
Radios_Online_Fixo
Almoçando com Musicas
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
MercadinhoDeusProvera
Guedes-Motos
Pagode & Cia_Lateral
Carnaval_Guamare_2024_Domingo
Anuncie Aqui
Ediuny_Oliveira_Live
Carnaval_Guamare_2024_Terca