Politica: Áudio revela que prefeito do RN pode ter “vendido” cargo por R$ 1 milhão

Foto reprodução –
Justiça do RN aceita pedido de retorno ao cargo de prefeito que alegou renunciar após ser coagido por vice.

Uma notícia caiu como uma bomba no noticiário político/policial do Rio Grande do Norte. Um audio confirmaria que, na verdade, o prefeito de João Dias, Francisco Damião de Oliveira, conhecido politicamente como Marcelo Oliveira (PP), não foi somente ameaçado pela vice dele, Damária Jácome (PP), como também teria recebido R$ 1 milhão para renunciar ao cargo, para que ela assumisse. A “venda” do mandato teria sido feita a um dos irmãos da vice.

O caso foi mostrado com exclusividade pelo Jornal das 6, da 96 FM. Um áudio estaria sendo periciado pelos órgãos investigadores para atestar a veracidade dele.

Mais cedo, o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) informou a imprensa local que a Justiça potiguar determinou o afastamento dos cargos da vice-prefeita, Damária Jácome, e do presidente da Câmara Municipal de João Dias, Laeti Jácome, por 180 dias.

Os dois, que são pai e filha, são acusados de terem cometido extorsão contra o atual prefeito da cidade, Marcelo Oliveira, para que ele renunciasse ao cargo e a vice assumisse a prefeitura local. Além do afastamento, a Justiça também decretou as prisões preventivas dos políticos, que já são considerados foragidos. A denúncia foi recebida pelo Poder Judiciário e os foragidos agora são réus em ação penal.

Dra. Damária com o pai, Laeti Jácome (Foto: Reprodução)
O prefeito eleito em 2020, temendo pelas ameaças que vinha sofrendo da vice-prefeita e do presidente da Câmara Municipal, renunciou em 27 de julho de 2021. As ameaças de morte eram dirigidas ao prefeito e à família dele. Em outubro passado, após o prefeito eleito entrar com pedido para retomar o cargo, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) determinou o retorno dele à chefia da gestão de João Dias.

Além da vice-prefeita e do presidente da Câmara, as ameaças sofridas pelo prefeito eleito eram formuladas por três irmãos dela. Dois deles morreram em confronto com a polícia durante o cumprimento de mandados de prisão. Um outro está preso.

Portal 96 FM Natal

Almoçando com Musicas_Movel
CompreBem_Movel
Elias_Raio_X_Movel
OpticaEmporio
Anuncie Aqui
Almoçando com Musicas
Copiadora-Miranda_Banner_B
RadiosNet_Fixo
Pagode & Cia_Lateral
HSHOT_500
Guedes-Motos
DN_Servicos_Fixo_2
JM-VARIEDADES
Radios_Online_Fixo
App
Eduardo-Auto-Pecas
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Show da Manha
MercadinhoDeusProvera
Cartão
CX_Radios_Fixo
Casa Durval Paiva_Fixo
Radio_Box_Fixo
MiniprecoFixo
Drogaria Betesta
AlphaColor_Lateral
Ediuny_Oliveira_Live