Apoiadores da reeleição de Jair Bolsonaro (PL) planejam uma demonstração de força popular do presidente no 7 de setembro. Somente em São Paulo, estão previstos 13 caminhões de som na avenida Paulista. No Rio de Janeiro, serão mais 10 veículos na avenida Atlântica.
Esta reunião da direita a menos de um mês da eleição deve atrair militantes e postulantes a vagas de deputado estadual ou federal, afirma Giovani Falcone (PRTB), um dos organizadores do ato em São Paulo e também candidato a cadeira na Câmara dos Deputados.
“Esta vai ser a festa da direita e vai ter um monte de candidato. Não tem nem como falar [a quantidade] porque toda direita estará lá. Vai ser o dia do pessoal se mostrar”.
Bolsonaro deve falar no Rio. Figuras notórias do bolsonarismo —como Marcos Pontes (PL-SP), Ricardo Salles (PL-SP) e Carla Zambelli (PL-SP)— terão espaço de destaque. O que os demais candidatos buscarão nas avenidas Paulista e Atlântica são minutos de notoriedade nos caminhões de som. Mas o discurso mais aguardado é do presidente e candidato a reeleição.
Giovani afirmou que existe a possibilidade de instalação de um telão em São Paulo para uma entrada por videochamada. Na manhã de 7 de setembro, Bolsonaro acompanhará o desfile cívico em Brasília e a expectativa é de que ele fale no Rio de Janeiro.