Politica: A 08 dias da eleição, Lula lidera em 14 estados, Bolsonaro lidera em 08

Foto divulgação

A 08 dias da eleição, pesquisas de intenção de voto apontam que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera em 14 estados, enquanto o presidente Jair Bolsonaro (PL) está na frente em oito. Há situação de empate técnico em cinco unidades da Federação.

O empate técnico é considerado não apenas quando os dois candidatos possuem o mesmo percentual de votos, mas também quando os índices oscilam dentro da margem de erro e levam ambos a um patamar em comum.

É o que ocorre em Mato Grosso do Sul, por exemplo, onde Bolsonaro pontua 40%, contra 36% de Lula, de acordo com a pesquisa Ipec (ex-Ibope) mais recente. Apesar de registrarem percentuais distintos, na margem de erro do levantamento – de três pontos percentuais –, o atual presidente pode variar entre 37%, no valor mínimo, e 43%, no mais alto. Já o petista, vai de 33% a 39%.

Outros quatro estados apresentam o mesmo panorama: Espírito Santo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Tocantins.

Para o levantamento, o Metrópoles considerou as consultas mais recentes realizadas pelos institutos Ideia, Ipec, Datafolha e Ipespe, registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até 22 de setembro. Em todos os casos, os números se referem ao cenário estimulado — quando é apresentada ao eleitor uma lista de nomes.

Fonte: Metrópoles

Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
LBV Campanhas
Mercadinho Deus Proverá
Copiadora-Miranda_Banner_B
Radios_Online_Fixo
Show da Manha
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Pagode & Cia_Lateral
Casa Durval Paiva_Fixo
CX_Radios_Fixo
HSHOT_500
RadiosNet_Fixo
MercadinhoDeusProvera
Radio_Box_Fixo
MiniprecoFixo
Almoçando com Musicas
Anuncie Aqui
Eduardo-Auto-Pecas
Drogaria Betesta
AlphaColor_Lateral
LBV_Lateral
Ediuny_Oliveira_Live
App
DN_Servicos_Fixo_2
SindSerg_Lateral
JM-VARIEDADES
OpticaEmporio
Guedes-Motos