Policia: Três pessoas são presas após tentativa de fraude eleitoral na Grande Natal; acusados apontam envolvimento de pré-candidato

Créditos da foto: reprodução

A 8ª Companhia Independente de Polícia Militar desarticulou, nesta terça-feira (23), um grupo suspeito de tentar praticar fraudes no Cartório da 7ª Zona Eleitoral.

Servidores do Cartório solicitaram a presença da Polícia Militar após verificarem que comprovantes de residências apresentados por algumas pessoas para a alteração do domicílio eleitoral possuíam inconsistências. A intenção dos eleitores era habilitar o voto em município diferente de onde residiam, mediante a fraude do comprovante, uma vez que não tinham endereços na cidade desejada.

Pelo menos três pessoas foram detidas pela equipe da 8ª CIPM e encaminhadas para a Polícia Federal, onde foram ouvidas.

Os acusados admitiram que são moradores da zona rural de Macaíba e que receberam a proposta para alterar a cidade de votação, em troca de benefícios durante as eleições previstas para outubro deste ano.

Ainda conforme os depoimentos dos detidos, um pré-candidato teria realizado a oferta e providenciou diversas contas da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) para utilização na Justiça eleitoral.

A investigação deverá apontar se os documentos foram falsificados, assim como os responsáveis pela tentativa de burlar a campanha eleitoral.

A 8ª CIPM reforça o compromisso de atender sempre a sociedade e garantir a segurança de toda a população.

Portal 98 FM

LBV Campanhas
Drogaria_Betesda_Movel
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Copiadora-Miranda_Banner_B
Pagode & Cia_Lateral
RadiosNet_Fixo
CX_Radios_Fixo
Anuncie Aqui
EliasRaioX
Drogaria Betesta
LBV_Lateral
Show da Manha
Radio_Box_Fixo
SindSerg_Lateral
Almoçando com Musicas
Eduardo-Auto-Pecas
Ediuny_Oliveira_Live
Sao_Joao_Monsenhor
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Casa Durval Paiva_Fixo
Radios_Online_Fixo
App
MercadinhoDeusProvera
JM-VARIEDADES
Guedes-Motos
HSHOT_500