As polícias civis do Rio Grande do Norte e da Paraíba realizaram uma operação, nessa segunda-feira (25), que resultou no cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário da Paraíba. A ação teve como objetivo capturar dois homens suspeitos de envolvimento em um homicídio ocorrido em 11 de setembro deste ano, na rodovia PB-359, em Santa Cruz, no interior da Paraíba.
Segundo as investigações, os dois suspeitos são apontados como os executores do crime que vitimou Aureliano Ferreira Lacerda, morador de São Francisco/PB. Durante as diligências, os policiais localizaram e prenderam um suspeito, que é auxiliar de serviços gerais há 35 anos. Ele foi detido em Alexandria, no Oeste Potiguar.
Ainda de acordo com a Polícia Civil do RN, o irmão dele, que também é suspeito, continua foragido e está sendo procurado pelas forças de segurança paraibana e potiguar. Durante a ação, os policiais apreenderam um revólver calibre .38, com seis munições intactas, em uma das residências investigadas.
A operação foi conduzida com o apoio das equipes da 76ª DP de Alexandria e da 79ª DP de Martins. Após ser detido, o suspeito foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais e, posteriormente, encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pau dos Ferros, onde ficará à disposição da Justiça. A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população por meio de denúncias anônimas, que podem ser feitas pelo Disque Denúncia 181.
PC/ASSECOM