Policia: presos danificam cela da Cadeia de Ceará-Mirim e usam ‘massa falsa’ para disfarçar, mas estratégia é descoberta

Créditos da Foto: Divulgação/Seap-RN

Um plano de fuga em andamento foi descoberto por policiais penais em uma cela na Cadeia Pública Dinorá Simas, em Ceará-Mirim. De acordo com o Sindicato dos Policiais Penais do Rio Grande do Norte (Sindppen-RN), durante os procedimentos de segurança e fiscalização, os agentes identificaram que os presos quebraram parte da estrutura da unidade e retiraram ferragens para abrir um buraco, que poderia viabilizar uma fuga.

Na tentativa de esconder o que foi danificado, os detentos utilizaram uma espécie de massa falsa para encobrir as avarias. A presidente do sindicato, Vilma Batista, destacou a atuação dos policiais penais e criticou a falta de condições de trabalho.

“O que nós precisamos é fazer essas vistorias dentro das celas, que é o que não estamos fazendo com mais frequência por falta de condições adequadas e efetivo. A prioridade da SEAP são as assistências, e aí querem dar assistência sem efetivo. Os Policiais Penais precisam fazer a escolha de Sofia, ou vai atuar na parte assistencialista para não ser responsabilizado, para não responder administrativamente, ou vai fazer o seu trabalho de segurança, que prevê evitar fugas, rebeliões e mortes”, afirmou.

Em nota, a Secretaria de Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte (Seap-RN) pontuou que os internos envolvidos foram imediatamente isolados e responderão a uma ação disciplinar, conforme previsto na legislação e nas normas do sistema penitenciário. “A Vara de Execuções Penais também foi oficialmente comunicada sobre o fato para adoção das providências cabíveis”, acrescentou.

No momento da revista, os internos foram colocados no pátio que é utilizado para o banho de sol. “A atuação rápida dos policiais penais impediu qualquer comprometimento da segurança da unidade, uma vez que a intervenção foi identificada ainda em estágio inicial, muito antes de qualquer possibilidade concreta de fuga”, considerou.

O sistema prisional do RN enfrenta um momento de recém-fuga na Penitencária Estadual Rogério Coutinho Madruga, em Nísia Floresta. Na última sexta-feira, 31 de julho, 11 presos escapam da unidade. Até o momento, apenas três foram recapturados. Portal da Tropical.

📋 Da Redação
Banner_RadioBox_Entre
Banner_Eduardo_Auto_Pecas
Banner_MomentoGrafith_Lateral
Banner_AnuncieAqui
Banner_Radio_Guamare_News
Banner_RadiosNet_Lateral
Banner_Live_Sextou
Banner_Show da Manha
Banner_Whats_Blog_News
Banner_Super Hits_Lateral
Banner_Canal_Noticias_Blog
Banner_WebRadio_APP
Banner_Grupo_Radio_Web_Zap
Banner_RadiosCast_Lateral
Banner_EliasRaio_X
Banner_Almoçando_Musicas
Banner_Copiadora_Miranda
Banner_Pagode & Cia_Lateral
Banner_SindSerg
Banner_Mercadinho_DeusProvera
Banner_RadioBox_Lateral
Banner_Show da Tarde_Lateral
Banner_JM_Variedades
Banner_CX_Radio_Lateral
Banner_King_Of_Kings