Policia: Polícia recupera parte de material furtado de fórum de Justiça na Grande Natal; suspeito é morto em confronto

Material foi encontrado na casa de suspeito de ter invadido e roubado o fórum de Justiça de Macaíba — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

A Polícia Civil recuperou na tarde desta segunda-feira (19) parte do material furtado do Fórum de Justiça da cidade de Macaíba, na Grande Natal, na casa de um homem no próprio município. O suspeito reagiu à abordagem policial e acabou morto durante confronto.

A invasão ao fórum foi descoberta nesta manhã pelos servidores.

Entre os materiais recuperados pela polícia estão computadores, impressoras, celulares e uma arma, materiais de uso pessoal de juízes, servidores e policiais militares. Só de aparelhos celulares, a Polícia Civil estima ter encontrado cerca de 100 na casa o suspeito, além de outras armas, colete à prova de bala e até um violão.

O material foi recuperado na casa de um suspeito na Rua José Pinheiro Borges, em Macaíba. Identificado como Marcos Silva Ferreira, de 43 anos, o suspeito, segundo a Polícia Civil, reagiu a abordagem e acabou atingido por disparos. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

“O alvo foi neutralizado e constatamos a presença de vasto material do fórum. Nós ja tínhamos recuperado parcialmente o material subtraído do fórum. Impressora, material de servidores municipais e juízes. Mas realmente foi na casa dele que encontramos o maior aparato dos objetos subtraídos”, explicou o delegado de Macaíba, Cidórgeton Pinheiro.

Material roubado do fórum foi recuperado pela polícia — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

De acordo com o delegado, o suspeito já era conhecido da polícia, mas não por um histórico de crimes. Ele contou que o homem chegou a tentar colocar fogo do fórum após o crime, mas não conseguiu.

“Ele era conhecido da polícia por surtos psicóticos na cidade, mas não ações realmente violentas ou ilícitas. O cenário nos permitiu traçar o perfil do suspeito. Concluímos que não era apenas objetivo de subtrair os objetos, mas também de destruição. Houve uma tentativa de atear fogo no prédio, felizmente não prosperou. A chama iniciada por ele não vingou”, disse.

A destruição que foi observada permitiu a gente colher esse elemento, foi muito importante para decifrarmos a motivação. Ele teria na semana passada tentado um atendimento com uma reclamação sem fundamento tanto lá [no fórum] quanto aqui na delegacia e aí confirmamos através de outros elementos, outras provas, ser esse suspeito e conseguimos essa ação exitosa na tarde de hoje [segunda]”.

Quase 100 celulares estavam na casa do suspeito — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

A Delegacia de Macaíba vai manter a investigação para encontrar comparsas do crime.

“Nós iremos continuar a investigação e descobrir quem foram as pessoas que ajudaram no transporte. Foram várias viagens que nós constatamos do suspeito até o local para levar esse vasto material, que é uma distância razoável. Então ele não fez esse trajeto sozinho e iremos identificar esse suspeito”, explicou o delegado Cidórgeton Pinheiro.

g1

AnuncieAqui_Movel
Drogaria_Betesda_Movel
WebRadio_APP
Copiadora-Miranda_Banner_B
Banner 87
OpticaEmporio
Radios_Online_Fixo
JM-VARIEDADES
CX_Radios_Fixo
Eduardo-Auto-Pecas
MercadinhoDeusProvera
Ediuny_Oliveira_Live
Radio_Box_Fixo
Anuncie Aqui
HSHOT_500
MiniprecoFixo
Cartão
App
Drogaria Betesta
DN_Servicos_Fixo_2
Guedes-Motos
RadiosNet_Fixo
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare