A Polícia Civil divulgou nesta sexta-feira (13) imagens do principal suspeito de ter assassinado a tiros o motorista por aplicativo João Batista da Silva Gomes, de 50 anos, no fim da manhã de quinta (12) no Alecrim, um dos pontos comerciais mais movimentados de Natal.
Câmeras de segurança da região mostram o suspeito passando pelo local e cometendo outro crime, tomando um veículo de assalto de um casal – o carro que ele usou para fugir (veja vídeo). O suspeito estava de camisa amarela.
A investigação do caso está sendo feito pela Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), que ainda busca a identificação e o paradeiro do suspeito. Qualquer denúncia pode ser feita de forma anônima pelo número 181.
De acordo com a DHPP, após o crime, o suspeito tentou roubar uma motocicleta, mas não teve sucesso. Depois, conseguiu roubar um veículo da marca Fiat, modelo Mobi, de cor prata, que utilizou na fuga.
Ele percebe um casal entrando no carro, anuncia o assalto e chega a empurrar uma das vítimas, antes de entrar no carro e fugir.

O carro foi abandonado depois do crime na Travessa Leão Veloso, entre os bairros do Alecrim e Quintas. Inicialmente a polícia acreditava que o suspeito tivesse usado o carro durante o crime, mas as câmeras de segurança constataram que ele roubou apenas depois, para fugir.
A morte do motorista por aplicativo é tratada como homicídio pela Polícia Civil.
g1
Destaques
- Leia mais: Policia: Homem é morto a tiros à luz do dia em carro estacionado no bairro Alecrim, em Natal
- Leia mais: Policia: Médico preso por abuso sexual de paciente fez sete vítimas em quatro cidades do RS, diz polícia
- Leia mais: Policia: Motorista de transporte por aplicativo sofre sequestro relâmpago durante assalto na Grande Natal