Policia: PF faz a maior operação da história contra uso ilegal de mercúrio

Foto Policia Federal

A Polícia Federal e o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) fazem, na manhã desta quinta-feira (1º) uma operação para combater crimes contra o meio ambiente, comércio ilegal de mercúrio, organização e associação criminosa, receptação, contrabando, falsidade documental e lavagem de dinheiro, em sete estados.

Os crimes investigados estão relacionados ao contrabando e acobertamento de mercúrio, produto destinado ao abastecimento de garimpos em estados da Amazônia Legal (Mato Grosso, Rondônia e Pará). A Operação Hermes é a maior ação de desarticulação de uso ilegal de mercúrio da história.

Entre as medidas judiciais em cumprimento pela Polícia Federal, determinadas pela Primeira Vara Federal em Campinas, estão: cinco mandados de prisão preventiva, nove mandados de prisão temporária (até cinco dias) e 49 mandados de busca em municípios nos estados do Mato Grosso, São Paulo, Goiás, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Rondônia, incluindo casas, sedes de empresas, depósitos e áreas de mineração.

Leia mais
LBV Campanhas
JM_Variedades_Movel
Ediuny_Oliveira_Movel
Drogaria Betesta
RadiosNet_Fixo
JM-VARIEDADES
Pagode & Cia_Lateral
Copiadora-Miranda_Banner_B
Show da Manha
Guedes-Motos
Almoçando com Musicas
Eduardo-Auto-Pecas
DN_Servicos_Fixo_2
App
AlphaColor_Lateral
Cartão
CX_Radios_Fixo
MercadinhoDeusProvera
OpticaEmporio
MiniprecoFixo
Casa Durval Paiva_Fixo
Ediuny_Oliveira_Live
Anuncie Aqui
HSHOT_500
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Radios_Online_Fixo
Radio_Box_Fixo