Polícia: Operação “Moinhos de Vento” prende suspeitos por furto em turbinas de energia eólica no RN

Foto divulgação

Policiais civis da 89ª Delegacia de Polícia (DP de São Miguel do Gostoso), com o apoio da 88ª Delegacia de Polícia (DP de Touros), deflagraram, na manhã desta quinta-feira (10), a Operação “Moinhos de Vento” e capturou organização suspeita da prática de furtos de cabos de cobre em turbinas de geração de energia eólica na área do litoral norte do RN. Foram presos, por força de mandados de prisão preventiva, no município de São Miguel do Gostoso: José Carlos Moura da Silva, 19 anos, Paulo Henrique Pereira da Silva, 23 anos, e Tiago Santos de Souza, 23 anos.

Eles são investigados pela suspeita da prática dos crimes de furto qualificado, mediante o rompimento de obstáculo, e associação criminosa. Segundo as investigações, o trio teria furtado centenas de metros de fios de cobre, que fazem a transmissão da energia elétrica gerada por turbinas geradoras de energia eólica. Os mandados foram expedidos pela Vara Única da Comarca de Touros.

O suspeito Manoel Pedro da Silva, mais conhecido como “O Boca de CD”, não foi encontrado pela Polícia Civil durante o cumprimento dos mandados e segue foragido da Justiça. Os três foram conduzidos até a delegacia e encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Policia/Operação “Moinhos de Vento”

Copiadora_Miranda_Movel
CompreBem_Movel
JM Variedades_Niver_2
JM Variedades_Niver_1
Copiadora-Miranda_Banner_B
Eduardo-Auto-Pecas
OpticaEmporio
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Cartão
RadiosNet_Fixo
Guedes-Motos
App
Anuncie Aqui
CX_Radios_Fixo
Show da Manha
Ediuny_Oliveira_Live
Radio_Box_Fixo
MiniprecoFixo
MercadinhoDeusProvera
Radios_Online_Fixo
DN_Servicos_Fixo_2
Banner 87
JM-VARIEDADES
Drogaria Betesta
HSHOT_500